A SAP acaba de lançar no mercado latino-americano o SAP BusinessObjects BI OnDemand, pacote de ferramentas de Business Intelligence destinada a usuários ocasionais, sem experiência ou qualificação específica para uso deste tipo de solução.

O pacote permite que os usuários acessem e naveguem visualmente dados provenientes de qualquer fonte, por meio do SAP BusinessObjects Explorer.

Também é possível combinar os dados disponíveis em poucos cliques, seguindo uma sequência guiada por necessidades pontuais de relatórios e análises.
 
“A solução conta com um modelo de preços escalável, com base nas necessidades dos negócios, o que permite que as empresas operem de modo economicamente viável”, assinalou Emilio Mariño, vice-presidente sênior da SAP BusinessObjects para a América Latina e Caribe.

O SAP BO BI OnDemand inclui funcionalidades para aproveitar  os dados disponíveis online, obter melhor entendimento sobre os rendimentos da empresa e compartilhar relatórios e cronogramas ilustrativos com colegas sediados dentro e fora da empresa.

A solução conta, ainda, com ferramenta sob demanda para geração de relatórios focados em fins específicos, execução de análises de modelos (What-if) e manipulação compartilhada das informações, dentro e fora das companhias.