A Milestone Systems, empresa de plataforma aberta em software de gestão de vídeo por IP, lança o XProtect Professional 8, voltado a médias empresas, e o XProtect Express, para pequenas.

As soluções ampliam o portfólio da companhia, até agora focado em grandes negócios, com o carro-chefe XProtect Professional.

Os softwares da companhia permitem a gestão de vídeo por IP de plataforma aberta (VMS) para instalações com múltiplos servidores, com capacidade para até 64 câmeras por servidor.

O XProtect Professional é voltado a instalações em um único local, com vários edifícios, que precisam de integração com sistemas comerciais e análises de vídeo, sendo ideal para grandes volumes de megapixels e câmeras de alta definição.

No caso do XProtect Express, a capacidade é para até 48 câmeras em um único servidor.

A solução é voltada ao varejo e, devido ao ambiente de plataforma aberta, permite integrar soluções como análise de ponto de venda e vídeo diretamente no XProtect Smart Client, para um sistema operacional unificado e uma interface comum.

Já o XProtect Essential atende a negócios com um único servidor e até 26 câmeras de vigilância.

Com diversos recursos para ver e exportar imagens de vídeo, o XProtect Essential tem modelo de licenciamento flexível, focado na expansão do sistema pelo pequeno e médio usuário.

Os novos produtos da Milestone chegam ao mercado em outubro.