Tamanho da fonte: -A+A

O Flipboard, aplicativo que transforma atualizações de redes sociais do usuário em uma revista personalizada, agora inclui também Flickr e o RSS do Google Reader aos feeds do Twitter e do Facebook.

A intenção dos criadores do aplicativo é transformar a experiência de navegação do usuário. O app foi escolhido o aplicativo do ano para iPad pela própria Apple.

Segundo o site da Época, o recurso de agregar informações do Facebook também foi melhorado, e agora o usuário pode navegar pelo feed de notícias, pelo mural, pelas fotos, páginas que segue e pode filtrar os itens das listas de amigos.

Do Twitter, o programa permite ainda percorrer a timeline, os próprios tuítes, favoritos, replies e listas.

Outras novidades incluem a possibilidade de atualizar o perfil nas redes sociais e enviar notas para o Google Reader por meio do Flipboard. A versão 1.1 do aplicativo está disponível na loja de aplicativos da Apple e é gratuita.

Lançado em 22 de julho de 2010, a Flipboard, que desenvolve o aplicativo homônimo, foi criada por Mike McCue, ex-CEO da Tellme, e Evan Doll, ex-engenheiro de software do iPhone, na Apple.