Imagem: R$ 10 mi em nova unidade de mapas

17/02/2011 11:42

A Imagem, especializada em GIS (Sistemas de Informações Geográficas), anuncia uma nova unidade de negócios, a Imagem Maps.

Com investimento de R$ 10 milhões, a divisão nasce da fusão da Surface e da ProMaps, que já atuavam no Grupo Imagem, e vai focar o mercado de soluções de mapeamento e dados geoespacias em 2D e 3D.

Rafael Covre

Tamanho da fonte: -A+A

A Imagem, especializada em GIS (Sistemas de Informações Geográficas), anuncia uma nova unidade de negócios, a Imagem Maps.

Com investimento de R$ 10 milhões, a divisão nasce da fusão da Surface e da ProMaps, que já atuavam no Grupo Imagem, e vai focar o mercado de soluções de mapeamento e dados geoespacias em 2D e 3D.

“A demanda por conteúdo geográfico é muito grande, por isso optamos por transformar as duas empresas deste segmento na Imagem Maps, com intuito de oferecer soluções completas em conteúdo geográfico dentro de uma única empresa, de forma mais ágil”, afirma Marcos Covre, diretor executivo da Imagem.

Em 2010, dos R$ 74 milhões faturados pela corporação, R$ 17 milhões correspondem a conteúdo geográfico.

A meta da nova unidade é criar uma base de navegação que cubra todos os municípios do Brasil e da América Latina.

Detentora de uma extensa base de dados geoespaciais 2D e 3D, a Surface desenvolve soluções de mapeamento para uso e ocupação do solo, modelos digitais de elevação, curvas de nível e modelos urbanos 3D.

Já a ProMaps disponibiliza base de mapas digitais de todo o Brasil e América do Sul, oferecendo soluções com conteúdo de arruamento e informações de interesse para roteirização e navegação.

A oferta da Imagem Maps vai reunir, assim, o software GIS Esri, além de outras plataformas de conteúdo geográfico e aplicações para mercados verticais, como governo, prestadores de serviços, engenharia, logística e transporte, entre outros.

Fundada em 1986, a Imagem tem 25% de market share no segmento de GIS brasileiro.

A empresa oferece soluções de tecnologia e informação espacial, como software, consultoria, implementação de sistemas, imagens de satélites de alta resolução e mapas territoriais de múltiplas escalas e temas.

A carteira de clientes conta com centenas de empresas públicas e privadas, de segmentos como gestão municipal, meio ambiente, mineração, óleo e gás, agronegócio, transportes, telecomunicações, segurança pública e defesa.

Também focada na área de utilities, a empresa também oferece soluções para energia e saneamento.

Além disso, é distribuidora exclusiva no país da Esri, fornecedora de software GIS.

Sediada em São José dos Campos, a Imagem conta com escritórios regionais no Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, além de uma rede de parceiros em todo o país.

Veja também

Imagem cresce 30% e fatura R$ 74 milhões

A Imagem fechou o ano com faturamento de R$ 74 milhões, alta de 30% frente ao resultado de 2009.

Autointitulada líder de mercado em Sistemas de Informações Geográficas (GIS) na América Latina, a empresa espera obter alta de 15% em 2011, chegando a R$ 85 milhões.

Sediada em São José dos Campos, a Imagem afirma ter 25% de participação no mercado nacional.

Imagem padroniza geoinformações no MT

O governo do estado do Mato Grosso contratou a paulista Imagem, empresa do mercado de Sistemas de Informações Geográficas e distribuidora dos produtos Esri para implantar um novo portal baseado em geoinformações que centralizará dados de todas secretarias em uma base única.

Imagem unifica dados para Chesf

A Chesf - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, empresa pernambucana de distribuição de energia elétrica, fechou contrato de prestação de serviço com a Imagem, especializada no mercado de SIG - Sistemas de Informações Geográficas.

Imagem integra GIS a ERP SAP na Eletropaulo
A Imagem, especializada em soluções de inteligência geográfica, foi contratada pela AES Eletropaulo para integrar o geosistema responsável por gerir a rede de distribuição de energia da companhia a seu sistema de gestão empresarial SAP.
Imagem investe R$ 6 mi para crescer nos EUA
A Imagem, empresa especializada em soluções de inteligência geográfica com unidades em São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Recife e Salvador, acaba de investir R$ 6 milhões para ampliar sua participação no mercado norte-americano, onde possui uma filial.