Symantec e Sonda juntas em segurança

17/02/2011 11:19

A Sonda Procwork, provedora de serviços do Grupo Sonda, firmou uma parceria com a Symantec, fornecedora de aplicativos de segurança da informação, gestão de ativos, storage e back up.

Pelo acordo, a Symantec - que já vinha participando de projetos e cotações em conjunto com a Sonda Procwork – vai capacitar profissionais da consultoria para a venda e suporte de seus produtos.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda Procwork, provedora de serviços do Grupo Sonda, firmou uma parceria com a Symantec, fornecedora de aplicativos de segurança da informação, gestão de ativos, storage e back up.

Pelo acordo, a Symantec - que já vinha participando de projetos e cotações em conjunto com a Sonda Procwork – vai capacitar profissionais da consultoria para a venda e suporte de seus produtos.

A ideia é possibilitar aos usuários a aquisição integrada das soluções das duas companhias: ferramentas multi-plataforma de segurança da informação, aliadas à terceirização de serviços de TI.

“O cenário agora será mais proativo no apoio mútuo para mapeamento de novas contas em comum e fortalecimento na base de clientes já atendidos por ambas as empresas”, pontua Cesar Sassoon, diretor de Alianças da Sonda Procwork.

Já Marcos Tabajara, diretor de Canais  da Symantec no Brasil, detalha que a proposta das corporações é agregar em uma só oferta a venda de licença ou do equipamento junto ao treinamento, análise de vulnerabilidade, gerenciamento e acompanhamento de todo o parque de máquinas e do ambiente de TI.

“Monitoramento 24 X 7, através do NOC  da Sonda Procwork, e suporte de 3° nível também serão prestados”, afirma Tabajara.

Quanto ao modelo de outsourcing praticado pela Sonda Procwork, Sassoon ressalta que a companhia dispõe de uma equipe de consultores certificados nas normas ISO 27001, BS 25999 e PCI.

Veja também

Sonda Procwork: nova direção de vendas SAP

Fábio Mello, que acaba de completar um ano de casa na Sonda Procwork, atuando como gerente Comercial de vendas SAP, acaba de assumir a direção da área.

Ele substitui Marcelo Boriero, que foi para a Microsoft.

O novo diretor de Vendas da unidade SAP trabalhou nove de seus 12 anos de mercado de TI na própria fabricante de software alemã. Destes, quatro anos foram dedicados ao nicho SME (Small and Medium Enterprise).

Sonda: R$ 5 mi em filial de Joinville

O Grupo Sonda IT abriu uma operação comercial e Centro de Desenvolvimento de software em Joinville. Resultado da aquisição da Soft Team e terceira unidade da empresa no Sul, a filial consumirá investimento de R$ 5 milhões no primeiro ano.

Givaudan vai de Sonda

A Givaudan, empresa do segmento de aromas e fragrâncias, adotou a solução da Sonda Software para seu projeto fiscal de expansão.

Com a implementação, México, Argentina e Colômbia, além do Brasil, passaram a fazer parte do escopo de implementação do software de controle para as transações de comércio exterior, pw.CE, única solução homologada pela SAP neste quesito.

Sonda atende ao Novoex. WEG adota solução

A Sonda IT lança o pw.CE Novoex, solução que, conforme divulgado pela companhia, é o primeiro software do mercado disponível para empresas enquadradas na obrigatoriedade imposta pelo novo módulo do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).

TÜV certifica data center da Sonda no Brasil

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária do grupo alemão especializado em certificação e inspeção, acaba de certificar o projeto nível TR 3 do Data Center da Sonda Procwork, localizado em Santana da Parnaíba.

É a segunda certificação do gênero emitida na América Latina pela TÜV Rheinland. A primeira foi realizada em outubro passado na Ativas, data center do Grupo Asamar e CemigTelecom construído em Belo Horizonte.

Sonda e Avnet juntas em IBM na AL

A Sonda Procwork e a Avnet acabam de firmar uma parceria envolvendo soluções IBM para atuação conjunta no Brasil, Argentina e México.

Apesar da Sonda Procwork já ser um parceiro IBM, a aliança com a Avnet garante mais um braço de venda com foco na América Latina, explica Waldir Sabóia, client executive da Avnet.

Symantec protege dados não estruturados

A Symantec lança o Symantec Data Loss Prevention 11, voltado à detecção e proteção de informações críticas corporativas.

A nova versão do pacote de segurança de dados inclui o Vector Machine Learning, sistema de monitoramento baseado em equipamentos (subcampo da inteligência artificial) que auxilia na detecção de ativos de propriedade intelectual difíceis de identificar.

MRV protege rede com Softcorp e Symantec

A MRV Engenharia, construtora e incorporadora com negócios em mais de 75 cidades brasileiras, adotou soluções da Softcorp para proteger sua rede de Internet.

“Desenvolvemos um projeto para proteger todas as possíveis vulnerabilidades da rede”, afirma Bruno Castro, gerente de Soluções da Softcorp.

Comgás vai de Symantec e EZ-Security

A Comgás, distribuidora de gás natural de São Paulo, contratou a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, para integração das soluções de Netbackup e Enterprise Vault, da Symantec.

De acordo Jaime Mesquita, gerente de Tecnologia da Comgás, o objetivo é que o Netbackup, instalado no CPD da empresa, garanta a segurança do ambiente, reduzindo a perda de dados e aumentando a agilidade do backup com compressão dos dados do servidor.

Automatos firma parceria com Symantec

A Automatos, empresa de software para gestão de infraestrutura de tecnologia e segurança da informação, firmou uma parceria com a Symantec, especialista em segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas.

A aliança tem abrangência global e cria uma oferta focada em sistemas de gestão e correlacionamento de eventos, monitoração focada em tecnologia e inteligência para negócios.

Symantec e Acorp fazem parceria em SaaS

A Symantec Corp anunciou nesta quarta-feira, 15, parceria  com a distribuidora Acorp para comercialização do pacote de quatro soluções de segurança do Symantec Hosted Services no Brasil.

Fazem parte do acordo os serviços Hosted Email AntiSpam e AntiVirus, Hosted Web Security Service, Hosted Email Encryption e Hosted Email Archiving.

Segundo a Symantec, esta é a primeira parceria de sua categoria na América Latina.