NOVA EMPRESA

ITS mostra suas armas na mobilidade

17/04/2012 12:47

Eliziel Rodrigues. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O ITS Group volta à carga em sua estratégia de oferta completa e lança a IT’s Mobile, empresa focada em mobilidade corporativa que larga com meta de levar para a carteira 20% dos cerca de 50 clientes ativos da base SAP da ITS em 2012.

Fora da base, a expectativa é fechar cinco contratos este ano.

A nova companhia, lançada durante o Asug Day em Porto Alegre nesta terça-feira, 17, tem matriz na capital gaúcha e nasce com seis colaboradores, projetando contratar pelo menos mais três até dezembro.

Já o portfólio se estrutura em três pilares básicos: aplicações SAP – ITS, reunindo as ofertas das duas companhias, aplicativos para a plataforma SAP – Sybase e aplicações personalizadas.

Nesta última área, já estão em vias de lançamento dois apps, focados em força de vendas e workflow

Em breve, ferramentas para gerenciamento de logística, manutenção e produção, com vistas ao mercado industrial, também deverá se incorporar o portfólio, que já nasce todo em português, inglês e espanhol.

Protótipos da nova oferta já estão, inclusive, em andamento em dois clientes cujo nome o diretor da IT’s Mobile, Eliziel Rodrigues, prefere ainda não revelar.

Rodrigues está na ITS desde 2008 e até agora vinha atuando como gerente da área de consultoria.

Mas a oferta não se atém aos aplicativos.

“Vamos projetar a estratégia de mobilidade geral dos clientes. Não se trata apenas de possibilitar o uso da SAP no dispositivo móvel: vamos fazer toda a plataforma, permitir à empresa levar todos os seus processos de negócio para o ambiente móvel”, garante Rodrigues.

As soluções são compatíveis com as plataformas iOS, Android, Blackberry e Windows Mobile, além de qualquer ERP do mercado.

Tudo desenvolvido no conceito SAP Rapid Deployment solutions.

“Os aplicativos têm desenvolvimento voltado à aceleração de projetos de mobilidade”, explica Rodrigues. “Além disso, oferecemos projetos com tempo definido, escopo e preço fixo de implementação, usando SAP Best Practices”, completa.

Na plataforma de mobilidade SAP, a oferta se complementa com apps para o Sybase Unwired Platform, Afaria e Netweaver Gateway.

Com tudo isso, a meta é atender a qualquer demanda de uma empresa em mobilidade: vendas, estoque, logística, pedidos, finanças, RH, SCM, segurança CRM, tudo.

Em CRM, entra em jogo a outra empresa lançada há menos de meio ano pelo ITS Group, a MaisCRM.

Projetada para atuar em nível nacional, a companhia, lançada em outubro de 2011, tem matriz em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.

A MaisCRM já nasceu com meta agressiva: liderar o mercado de software para gestão do relacionamento com clientes no país.

Para tanto, já fechou contratos com cinco clientes, entre eles as catarinenses Nexxera e Durin, e a meta é buscar em torno de 25 novas contas em 2012.

Veja também

ITS ataca mercado de CRM

O ITS Group, master VAR da SAP para a região Sul, acaba de lançar uma nova empresa, focada na área de softwares para gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

ITS: 03 clientes de B1 em setembro

O ITS Group, master VAR da SAP para a região Sul, fechou em setembro três novos contratos de implementação do ERP Business One, solução da multinacional alemã para pequenas e médias empresas.

ITS: SAP BO para DHB

A ITS Group iniciou a implantação do SAP BO na porto-alegrense DHB Componentes Automotivos, fabricante de sistemas de direção que afirma ser a maior de seu segmento na América Latina.

A implantação, envolvendo as áreas de BI e BSC, começou em setembro passado e tem previsão de go live para janeiro de 2012.    

NOVA APOSTA
SAP quer mobilidade no canal

A SAP terá, ainda  no primeiro semestre deste ano, seus primeiros canais focados em mobilidade no Brasil.

A empresa já está avaliando 38 companhias, das quais algumas já são parceiras, mas cerca de 12 ainda não trabalham com SAP, interessando à multi pela expertise no mercado mobile.

IBM compra desenvolvedora de apps

A IBM anunciou um acordo definitivo para a compra da Worklight, desenvolvedora de softwares para dispositivos móveis com sede em Israel. O valor do negócio não foi divulgado.

A aquisição será utilizada para reforçar o portfólio de aplicações de segurança, gestão e integração.

Além disso, é estratégica para o crescente mercado de mobilidade, especialmente com a consumerização da TI nas grandes empresas.

Livro dá dicas sobre criação de apps para iPad

A Editora Ciência Moderna lança o livro “Projetando para o iPad - Criando aplicativos que vendem”, da autoria de Chris Stevens.

O livro tem 360 páginas e sai por R$ 89 na versão impressa, mas também está disponível em e-book, pelo preço de R$ 53,40.