Tamanho da fonte: -A+A

A Zscaler, norte-americana especializada em soluções de cloud security, lança no Brasil um serviço de segurança de e-mail que fornece proteção contra spam e malware integrado à tecnologia de segurança web que a empresa oferece no país desde o início deste ano.

A solução, distribuída no Brasil exclusivamente pela Allier, propicia visibilidade holística de e-mail e web, requerendo somente um gerenciador para cuidar de toda a segurança. O produto é baseado em cloud computing e comercializado no formato SaaS.

A integração dos serviços de segurança e-mail e web incluem em uma plataforma unificada o controle sobre ameaças como URLs maliciosas, ataques de phishing, bootnets e outras provenientes de conteúdos ativos.

A oferta de segurança cruza threat intelligence com inspeção de conteúdo de e-mails e tráfico web em tempo real, além de fazer a classificação dinâmica de páginas web para impedir proativamente códigos suspeitos ou maliciosos.

Além disso, há a oferta de relatórios integrados, gerados em tempo real por meio da tecnologia Zscaler NanoLog; e prevenção de perda de dados, com sistema de interface e gerenciador únicos, o que elimina a necessidade de manter políticas e dicionários separados para e-mail e web.  
Com mais de 40 centros de dados no mundo todo, a Zscaler protege, atualmente os sistemas de milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo empresas de todos os portes e segmentos de atuação.

Já a distribuidora no Brasil, Allier, tem sede no Rio de Janeiro e atua em todo o país via canais. A empresa, especializada em startups, é responsável pela distribuição local também de outras marcas, como IronPort, Riverbed, FastSoft, Digital Shredder e Fortinet.