Tamanho da fonte: -A+A

A Redecard renovou por cinco anos seu contrato de terceirização de serviços e soluções de TI com a Sonda Procwork.

O contrato, mantido desde 2007, abrange suporte de TI, gestão de servidores, consultoria e gerenciamento da área de segurança, monitoramento da rede e suporte telefônico de 1º e 2º níveis, entre outros serviços, prestados por 45 colaboradores dedicados da Sonda.

A Redecard administra as redes de cartões de crédito e débito Dinners, Mastercard, Maestro e Redeshop, além das bandeiras de benefícios Ticket, Sodexo, Nutricash, Sorocred, Planvale e Green Card.

Green IT
A empresa também aposta na TI para reduzir custos. Na sexta-feira, 15, a companhia anunciou ter contabilizado uma economia de R$ 10 milhões após a adesão de 80% de seus clientes à versão online dos extratos de serviços.

Conforme o presidente da Redecard, Roberto Medeiros, a economia veio do uso de 20 milhões de folhas de papel a menos.

A empresa também recicla, diariamente, uma média de 3,2 mil máquinas terminais, o que poderá render entre 3,3 e 4,8 toneladas de sucata, sendo aproximadamente 37% plástico, 12% componentes diversos (conectores e outros metais), 11% papelão, 13% fios de cobre e alumínio, 21% placas e LCDs e 6% baterias.

Ainda segundo Medeiros, desde 2006 todos os computadores estão programados para usar frente e verso do papel nas impressões, sendo que as impressoras são abastecidas apenas com papel reciclado e o lixo é separado.