Tamanho da fonte: -A+A

A incorporadora Rossi adotou o BCLegal Enterprise, implementada pela Sonda Software, para agilizar seus processos jurídicos.

Demandas administrativas também são contempladas pela solução.

Segundo o diretor jurídico da Rossi, Doutor Palmarino Frizzo Neto, antes da adoção da solução jurídica, controles mais específicos eram geridos por meio de domínios individuais estabelecidos em planilhas do Excel.

Hoje, todos os processos que englobam a área jurídica da incorporadora, sejam de cunho legal ou administrativo, são conduzidos pelo BCLegal Enterprise.

“O ERP, da SAP, faz o papel de gestão da empresa como um todo, enquanto o BCLegal o alimenta e mantém a interface para que possamos acessar diretamente todos os nossos processos”, diz Neto.

Além de cuidar de toda a demanda interna da Rossi, o BCLegal oferece a opção de acesso remoto, o que permite a interligação com escritórios e prestadores de serviço terceirizados.

Todos os documentos são gerenciados de maneira eletrônica através do GED, facilitando o intercâmbio das informações entre as diversas áreas das organizações.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI.

Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, segundo o IDC.

Com 30 anos completados no ano passado, a Rossi atua em 83 cidades brasileiras. No ano passado, a empresa atingiu um total de R$ 4,8 bilhões em lançamentos.