O Uni5 vai modernizar a gestão logística da Artecola. A fabricante de adesivos, suprimentos industriais e laminados adquiriu o EDI Logístico Uni5, que será implantado para melhorar o controle do processo de entrega de pedidos.

De acordo com o supervisor de logística da Artecola, Jonas Fernandes, a solução permitirá acompanhar e avaliar entregas, através de relatórios operacionais/gerenciais e indicadores de performance.

O EDI Logístico Uni5 é uma solução de troca eletrônica de notas fiscais e conhecimentos de transporte, além de relatos online de ocorrências com as mercadorias em trânsito.

“Com o sistema, a empresa terá controle instantâneo do status de cada entrega e poderá analisar periodicamente os dados de todo o processo”, explica Carlos Balardin, do departamento comercial do Uni5. “Ao todo, dez transportadoras estarão interligadas pelo EDI. O início da operação está previsto para o próximo mês”, complementa.

Com sede em Campo Bom, a Artecola fornece insumos para cadeias produtivas de calçados, móveis, têxteis, embalagens, automotiva, construção civil, entre outras. A empresa conta com 14 plantas no Brasil e América Latina, dois centros de distribuição próprios no Brasil e México, além de uma rede de distribuidores exclusivos em toda a AL.