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A Softcorp, provedora de soluções integradas para infraestrutura de TI, registrou 20% de crescimento nas receitas de contratos de service desk em 2009.

"Nos últimos anos, essa linha de negócio tinha um crescimento muito tímido, pois o tema não estava na agenda de prioridades dos CIOs. Em 2009 vimos este cenário mudar, e percebemos que os clientes trabalharão com este novo paradigma daqui em diante”, destaca Ricardo Giudice, diretor de Vendas da Softcorp.

Segundo o executivo, o cenário pós-crise econômica, povoado de empresas sedentas por soluções que auxiliem na redução de custos, ajudou muito no aumento da demanda.

Compreensível: de acordo com dados da Softcorp, sua plataforma de service desk, que permite a alocação de recursos de infraestrutura de primeiro e segundo nível, proporciona, em geral, redução de despesas da ordem de 25% a 35%.

E parece que a solução da Softcorp tem correspondido às expectativas: “Em 100% dos casos foram registrados feedbacks positivos de clientes com relação ao novo modelo de suporte”, afirma Giudice.

Já conforme Mauro Sato, diretor de Serviços da companhia, esta linha de negócios será estratégica para que a Softcorp atinja a meta de dobrar o volume de contratos em 2010.

Para tanto, a empresa irá apresentar ao mercado um portifólio de soluções, disponibilizadas por um integrador, que irão do mapeamento de necessidades, passando pelo desenho de projetos, até a entrega das soluções com suporte contínuo.