Tamanho da fonte: -A+A

A Polycom, multinacional de soluções de telepresença, fechou acordo com a Samsung Electronics para oferecer aplicações de vídeo baseadas em Android que serão incorporadas e distribuídas no novo tablet da fabricante, o Galaxy TAB.

Os apps em UC da Polycom para telefones 3G e 4G fornecerão acesso entre os consumidores e usuários corporativos, integrando recursos de clientes móveis com soluções de redes interoperáveis.

Uma das aplicações práticas envolve manter conversas ponto a ponto e de grupo com qualidade HD através do tablet da Samsung.

"A comunicação de vídeo é uma aplicação crítica de UC dentro das plataformas móveis, e a combinação da interoperabilidade de alta qualidade e aberta é essencial para a dar mais valor ao negócio do cliente", diz o Hosoo Lee, vice-presidente executivo e chefe da Samsung Media Solution Center.

A Polycom oferece comunicações unificadas com soluções de telepresença, vídeo, voz e infraestrutura líderes da indústria e baseada em padrões abertos. Desde agosto, a empresa conta com um Executive Briefing Center (EBC) em São Paulo, investimento de de US$ 2 milhões com a mesma estrutura de centros similares localizados em Madri, Londres, Paris, Beijing e Santa Clara, na Califórnia.

O Galaxy TAB começa a ser vendido nesta semana pela Claro, TIM e Vivo.