Papas do Delphi se reúnem em SP

18/11/2011 11:56

O “evangelista chefe” da linguagem Delphi na Embarcadero, Andreano Lanusse, e o principal engenheiro do Delphi Team, Jim Tierney, serão alguns dos figurões do mundo da programação a palestrar na Delphi Conference 2011.

O evento ocorre na quarta-feira, 30, das 8h às 19h, no Espaço Apas, em São Paulo.

Tamanho da fonte: -A+A

O “evangelista chefe” da linguagem Delphi na Embarcadero, Andreano Lanusse, e o principal engenheiro do Delphi Team, Jim Tierney, serão alguns dos figurões do mundo da programação a palestrar na Delphi Conference 2011.

O evento ocorre na quarta-feira, 30, das 8h às 19h, no Espaço Apas, em São Paulo.

Destinada a desenvolvedores e interessados em Delphi e em tecnologias relacionadas, a conferência também vai contar com as presenças de David Intersimone, VP de Relacionamento com Desenvolvedores e evangelista líder da Embarcadero, além de Brent Hansen, gerente de consultoria, treinamentos e parcerias da companhia.

Ao todo, serão 21 palestras e quatro minicursos, tratando de assuntos como desenvolvimento de aplicações Delphi para Windows 64-bit, Mac e iOS com FireMonkey, centralização de regras de negócio em servidores DataSnap e o acesso a partir de aplicações Desktop, web ou mobile.

"Temos uma base de clientes sólida e em constante crescimento no Brasil: são mais de 100 mil desenvolvedores", afirma Intersimone. “É uma comunidade que nos impressiona tanto pela qualidade quanto pela base de conhecimento", finaliza ele.

Os interessados em participar da Delphi Conference podem se inscrever e buscar mais informações pelo site relacionado abaixo.

Foco no Brasil

A realização do evento também coroa os recentes investimentos da Embarcadero no Brasil.

A companhia californiana abriu este ano uma subsidiária no país.

Embora não abra os percentuais de expansão projetados, o presidente da unidade, José Eugênio Braga, afirma crer no mercado local como um “potencial de crescimento maior do que a média mundial para os negócios".

O Delphi é o carro-chefe do portfólio da empresa, que, em todo o mundo, soma cerca de três milhões de usuários da plataforma em 80 países.

Com novidades como o lançamento de materiais em português para treinamento na solução de desenvolvimento, além dos novos exames Delphi

Certified Developer, para conhecimentos gerais dos desenvolvedores; e Delphi Certified Master Developer, para os mais avançados, a empresa pretende crescer no país.

“Para breve, os clientes brasileiros podem esperar também novos lançamentos de nossos sistemas, tanto na linha de programação quanto em banco de dados”, promete o presidente da subsidiária.

 

Veja também

Embarcadero: Brasil cresce mais que o mundo

A californiana Embarcadero, fornecedora de ferramentas para desenvolvimento como o Delphi, aposta as fichas no Brasil.

A companhia abriu recentemente uma subsidiária no país e não abre os percentuais de expansão projetados, mas o presidente da unidade, José Eugênio Braga, afirma: "acreditamos ser um mercado com potencial de crescimento maior do que a média mundial para nossos negócios".

Embarcadero tem nova presidência no Brasil

José Eugênio Braga é o novo presidente da Embarcadero do Brasil.

O executivo atua no mercado de TI desde 1992, tendo ficado por 12 anos na direção de Vendas e Marketing da Borland Latin America.

No novo cargo, terá como meta comandar a estratégia de crescimento da companhia no país, especialmente na expansão comercial do Delphi, ferramenta de desenvolvimento usada por mais de 100 mil desenvolvedores de software brasileiros.

Embarcadero certifica em 2 níveis de Delphi

A Embarcadero lança o Programa de Certificação em Delphi, projeto global disponibilizado em dois níveis: Delphi Certified Developer e Delphi Certified Master Developer.

O Delphi Certified Developer é um exame de conhecimentos gerais sobre os conceitos de programação Delphi, incluindo a sintaxe da linguagem e as técnicas de programação, utilizando a IDE de desenvolvimento e de banco de dados.

Embarcadero, agora com subsidiária no Brasil

A californiana Embarcadero Technologies, especializada no fornecimento de ferramentas multiplataforma para bancos de dados e softwares de desenvolvimento, acaba de instalar a Embarcadero do Brasil.

A subsidiária, que é aposta da companhia em um mercado que acredita ter potencial de crescimento maior do que a média mundial para seus negócios, terá como gerente geral e presidente José Eugênio Braga.

Embarcadero: C++ e Delphi para pequenos

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataforma e software para desenvolvedores, lança as edições Starter do C++Builder e do Delphi, seus frameworks de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD).

As novas versões são voltadas a desenvolvedores independentes, estudantes e microempresas, já que, segundo divulgado pela companhia, oferecem custo baixo - embora os preços exatos não tenham sido divulgados - e facilidade de operação.

Embarcadero realiza Delphi Meeting no Brasil
A Embarcadero Technologies está organizando um “road show” que percorrerá 12 cidades brasileiras para mostrar as novidades do Delphi XE e DataSnap. A participação no Delphi Meeting 2011 é gratuita e terá início no próximo dia 15 de fevereiro em São Paulo e terminará em Fortaleza dia 25 do mesmo mês. O objetivo é fazer com que os participantes saibam como criar aplicações de qualidade e escaláveis com os softwares. O evento é voltado aos desenvolvedores de software, arquitetos de sistemas, líderes de projetos de software e gerentes de desenvolvimento.
Delphi Conference: novas versões e tendências

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de software, realiza o Delphi Conference 2010, terça, 26, das 9h às 18h, no Fecomércio (Dr. Plínio Barreto, 285 - SP).