Banco do Nordesde do Brasil usa solução da McAfee para segurança

Tamanho da fonte: -A+A

O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), um dos maiores bancos de desenvolvimento regional da América Latina, investiu R$ 600 mil em soluções de segurança da McAfee baseadas em cloud computing.

Implementado pela Energy Telecom, o projeto envolve as ferramentas McAfee Web Gateway e McAfee Firewall Enterprise Virtual Appliance.

A implementação teve início no mês de março e inclui suporte técnico e controle do tráfego dos dados na Internet. O projeto terá duração de dois anos.

Segundo Joaquim Pitombeira gerente executivo do banco, a instituição precisava de uma solução mais abrangente que incluísse gerenciamento e suporte técnico.

“A aplicação permitiu gerenciar melhor os dados trafegados e os acessos, dessa forma tivemos redução de custos e melhorias em termos de segurança da informação”, explica Pitombeira.

De acordo com o gerente de Projetos da Energy Telecom, Thiago Costa, o desafio do projeto referiu-se à busca pelo banco por uma solução abrangente, pois o sistema anterior (não revelado) estava sendo pouco eficaz devido à demanda da instituição financeira.

“Para atender às necessidades do BNB, desenvolvemos um projeto específico para web e implementamos soluções para filtrar e gerenciar o tráfego de informações na Internet”, informa o gerente.

Implementação
O parque tecnológico do BNB é composto por 11 mil computadores.

Para este projeto de segurança, a Energy Telecom implementou estações de filtro de conteúdo para controle do tráfego de dados na web nas quais utilizou equipamentos como appliance, implementação de hardware e software.

Além disso, a equipe de TI e Segurança da Informação do banco foi treinada e recebe suporte técnico da Energy.

As soluções da McAfee estão integradas ao sistema de coleta global inteligente de informações sobre ameaças em tempo real (McAfee Global Threat Intelligence), baseada em nuvem. São 350 pesquisadores e analistas de ameaças e 100 milhões de sensores de coleta.

Com sede em Fortaleza, a instituição financeira possui 11 mil funcionários, cerca de 200 agências distribuídas em municípios da região Nordeste, além de agências no norte de Minas Gerais, noroeste do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.