A Softsul realiza na quarta-feira, 25, a primeira edição de 2012 do Panorama Softsul, com debate sobre o tema "Registro de Software".

O ministrante será o chefe executivo da D´Mark, Rodrigo Monteiro.

“O registro do software junto ao INPI refere-se ao código fonte de determinado software e tem sua propriedade garantida através de um título executivo - Certificado de Registro de Software”, explica Monteiro. “Assim, seu titular tem assegurado o direito de usar, dispor e reivindicar esta propriedade”, completa.

Sobre o tema, o especialista irá abordar, no evento, a forma probatória na elaboração de um código fonte, provas judiciais a respeito da autoria e aspectos fundamentais para buscar o registro, como a garantia de propriedade do código e defesa do ativo.

Monteiro atua na D´Mark  Consultoria, que tem sede em Porto Alegre e é especializada em propriedade intelectual e prática empresarial relativa a cessão dos direitos patrimoniais de funcionários, entre outras áreas relacionadas.

O Panorama Softsul ocorre das 16h às 18h, na sede da entidade (Padre Chagas, 79/sala 802), na capital gaúcha.

Para participar, o investimento é de R$ 25 para associados a entidades parceiras da Softsul (Assespro-RS, Internetsul, Sucesu-RS e empresas do Tecnopuc e Tecnosinos) e de R$ 50 para o público geral.

Os valores devem ser pagos na hora do evento, em dinheiro.

Filiados à Softsul têm entrada gratuita.