Tamanho da fonte: -A+A

A Elipse Software lança o E3 Power e o Elipse Plant Manager.

Voltado ao aumento da eficiência no processo de operação de subestações, redes de transmissão e distribuição de energia elétrica, o E3 Power traz um conjunto de aplicativos de análise de sistemas elétricos como Processador Topológico, Fluxo de Potência e Estimador de Estados.  

O software conta também com um ambiente de simulação que facilita a integração entre os setores de pré e pós-operação com o centro de controle.

Assim, possibilita que procedimentos de transferência de carga, elaboração de ordens de manobras, além de ajuste de dispositivos de controle de tensão, sejam ensaiados e validados com base em cenários históricos reais coletados pelo sistema de automação da empresa.

A outra novidade do portfólio da empresa porto-alegrense é o Elipse Plant Manager, criado com o propósito de facilitar o trabalho das equipes de engenharia, manutenção e TI de uma planta industrial.

Trata-se de um historiador de processos capaz de coletar, consolidar e armazenar dados provenientes de várias fontes de tempo real ou históricas.

Além disso, o Plant Manager permite que o usuário acompanhe a quantidade precisa de espaço ocupado pelas informações armazenadas no servidor, possibilitando o gerenciamento dos recursos de banco de dados.

As novidades serão lançadas durante a FEEAI - Feira Eletro-Eletrônica e Automação Industrial, que acontece de 13 a 16 de abril no Complexo Expoville, em Joinville.