Tamanho da fonte: -A+A

O BNDES comprou 15,5% da Cipher, empresa brasileira especializada em segurança da informação. Com o acordo, mais de US$ 15 milhões serão investidos na expansão global da companhia.

Segundo nota da empresa, os escritórios já em operação na Europa e nos Estados Unidos devem ser os principais beneficiados.

Com a entrada do BNDES, a expectativa é ampliar em mais 40% as operações nacionais e crescer 300% internacionalmente, buscando no médio prazo tornar-se o principal player global em segurança da informação.

Em 2010, a companhia atingiu 40% de crescimento.

Segundo o diretor-executivo da Cipher, Felipe Bouças, o investimento de U$ 15 milhões é um valor inicial que deve crescer considerando as novas oportunidades que surgirem.

Redesenho dos produtos, consolidação no mercado brasileiro e aumento de equipe de – aproximadamente 120 colaboradores locais e 60 para os Estados Unidos e Europa – estão nos planos.

Empresa 100% brasileira, a Cipher  está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Londres e Miami.

Suas principais atividades concentram-se em serviços de consultoria e integração na área de TI, como GRC, Resposta a Incidentes e Análise Forense, Auditoria e Homologação da Segurança de Sistemas, SaaS e Outsourcing, entre outros.

Entre os clientes estão grandes corporações como Petrobrás, Gol Linhas Aéreas, Banco Central, Banco Itaú, Cielo, Oi, Brasil Telecom e TIM.