A Gvdasa Sistemas, de São Leopoldo, e a Metadados, de Caxias do Sul, comemoram a conquista de 15 clientes em seis meses de parceria.

As companhias integraram as soluções de Folha de Pagamento da Gvdasa com o sistema de gestão de pessoas da Metadados, complementando o produto GVcollege.

Com isso, em um semestre entraram para a carteira de atendidos pela parceria nomes como a Rede Marista e suas duas mantenedoras - União Sul Brasileira de Educação e Ensino (Usbee) e Sociedade Meridional de Educação (Some).

“Nossa estimativa de crescimento para 2009 é de 12%. Uma das ações para atingirmos esta meta é aumentar o volume de negócios fora do Rio Grande do Sul, principalmente em São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Rio de Janeiro e Paraná, através da parceria com a Metadados”, conta Vera Boufleur, diretora da Gvdasa.

Sediada em São Leopoldo, a empresa possui, ainda, unidades em Maceió, Vitória e Belo Horizonte, além de contar com um distribuidor (QTI Soluções) em Cuiabá-MT. A companhia possui centenas de clientes na carteira, atendendo às maiores redes de ensino do país, como La Salle, Dom Bosco, Uergs, Fapa, Senac e Cesf. 

Já a Metadados tem sede em Caxias do Sul e unidades em Novo Hamburgo e São Paulo. A empresa atende a 800 clientes, entre eles Companhia Riograndense de Mineração, Penasul Alimentos, Calçados Beira Rio e Dakota, entre outros.