Tamanho da fonte: -A+A

A assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Associação Software Livre.org marca os preparativos do município para o 11º Fórum Internacional Software Livre - fisl11.

Formalizado na semana passada, o documento prevê a disponibilização de espaços culturais na Usina do Gasômetro; o plantio de 500 mudas no Calçadão do Lami como compensação ambiental; quatro viagens da Linha Turismo na sexta-feira, 23, com saída do local do evento, incluindo desconto de 20% na compra do ingresso no estande da prefeitura, além de 20 cortesias que serão sorteadas; e mapas da cidade e das linhas de ônibus, com funcionários prestando informações.

Toda a participação da prefeitura poderá ser acompanhada no estande que será montado no evento.
 
Também foi firmado um convênio com a Procempa, que irá  garantir a conectividade do Fisl11. A companhia irá  disponibilizar a hospedagem de servidores virtualizados em seu data center, transmissão da rádio e da TV Software Livre e a conexão do sinal wireless Procempa Livre e Gratuita para todos os participantes do fórum.

Ao total, serão oferecidos até 50 Mbps de banda de acesso a internet, sendo 20 Mbps exclusivos para o local do evento.
 
O fisl11 acontece entre a quarta-feira, 21, e o sábado, 24, no centro de eventos da PUC-RS (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. Informações adicionais pelo site relacionado abaixo.