A brasileira Plusoft fechou parceria com a inglesa Alterian para complementar seu CRM com a solução Alterian Alchemy, para gestão de campanhas de marketing.

Segundo a Plusoft, a expectativa é de aumentar em 12% o faturamento nesse ano, graças à parceria.

Nos últimos seis meses, relata Porto, a Plusoft registrou um crescimento de 55% na demanda de soluções para o atendimento em redes sociais.

“As soluções da Alterian vão acelerar a gestão das ações com o público 2.0, implementando o conceito de Social CRM”, diz Guilherme Porto, CEO da Plusoft

A pretensão da Plusoft é trazer para seu portfólio tecnologias que complementem a suíte de produtos, no que tange ao mercado de Social CRM – ferramenta integrada ao CRM tradicional que monitora e analisa manifestações de consumidores na mídia social.

Considerada uma das líderes de mercado europeia no segmento, a Alterian foi reconhecida pelo Gartner pelo seu caráter visionário na gestão das interações na Mídia Social.

De acordo com Porto, o grande diferencial da Alterian é a performance no tratamento de grandes bases de informação: a ferramenta executa ações de relacionamento via web, e-mail, SMS e mídia social.

Dentre as funcionalidades estão a gestão de campanhas de marketing, o envio de e-mail marketing ou SMS, a segmentação de público (clusterização) e a disponibilização de informações gerenciais e analíticas.

Com expectativa de faturamento na ordem de £ 43 milhões (cerca de R$ 108,7 milhões), a Alterian tem escritórios na América do Norte, Europa, Ásia e Pacífico.

Astra Zeneca, BBC, Wilson, Lacbrockers, Jaguar, Love Film Domino's Pizzas, Interflora e Princess Cruises fazem parte do portfólio de clientes da Alterian.

Já a Plusoft, com sede em São Paulo, atende empresas como Nestlé, BrasilPrev, Natura, Kraft, UOL e Grupo Sulamerica-ING, totalizando 240 clientes ativos em 30 segmentos diferentes de mercado.