A Leucotron Telecom lança o Nomad, interface de comunicação para o PABX digital Ision IP com versões para Windows, iPhone e Android.

O software permite ao usuário ter acesso a seu ramal PABX a partir de qualquer local, podendo realizar chamadas através da Internet, no caso da versão para Windows.

No iPhone, o Nomad oferece o recurso de ramal móvel, enquanto na opção para Android, traz, além disso, recurso de softphone (ramal IP via web 3G ou WiFi) e uso da rede GSM para realizar a comunicação.

A solução, que tem interface em português, faz parte de uma cesta de lançamentos da Leucotron que inclui, ainda, novos recursos da plataforma PABX Ision IP.

Agora, a solução suporta até 600 portas digitais, analógicas e IP, e pode funcionar em rack ou parede.

A plataforma permite realizar chamadas de vídeo e, por meio do software Contaction, também pode ser operada via touchscreen.

Além disso, permite ao usuário se comunicar por voz ou chat, visualizar o status de outros ramais, agendar compromissos e conferências.

O Ision IP também possibilita a integração com telefonia celular e gerenciamento de sistema via internet.

O portfólio da companhia conta, ainda, com soluções como o V-Conference, a URA I-Voicer, o servidor de fax E-Faxer, o contact center I-Center e o serviço de gerenciamento de centrais Ision IP L-Connect, entre diversas outras.

Especializada em soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO, a Leucotron Telecom tem sede no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí.

A companhia conta com mais de 110 mil centrais PABX em operação em todo país e está entre as três principais empresas na categoria Plataformas PABX digitais com até 192 portas, segundo dados próprios.