A Trustwave, provedora de soluções sob demanda e assinatura de segurança da informação, lança o MyIdentity, uma solução de autenticação com fator duplo baseado em computação em nuvem, que dispensa hardware dedicado.

O token virtual da Trustwave  traz cinco opções de modelos de autenticação para que usuários locais ou remotos possam se conectar com segurança a sistemas de rede e aplicativos.

Além disso, o token em nuvem funciona diretamente a partir do desktop do usuário da rede e a dupla autenticação trabalha combinando dados de cadastro, obtidos via autoatendimento.

“A solução MyIdentity é bem mais prática que os tokens que utilizávamos. Os autenticadores de combinação e correspondência oferecem maior flexibilidade aos usuários e reduzem os custos”, comenta Roberto Carlos Cavazos Treviño, gerente de Telecomunicações  e Segurança da Informação da rede de lojas 7-Eleven no México.

Na visão de Jarrett Benavidez, diretor geral da Trustwave para o Brasil e América Latina, o lançamento do MyIdentity coincide com demandas cada vez mais exigentes por parte de bancos e corporações brasileiras que estão em busca de processos que garantam segurança máxima.

“As instituições financeiras e grandes companhias instaladas no Brasil representam hoje uma espécie de vanguarda mundial em termos de segurança de transações. Estamos certos de que nossa solução de token está perfeitamente sintonizada com o perfil deste mercado”, afirma o Benavidez.

Com sede em Chicago, a Trustwave possui escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Áustria, e conta com parceiros como Visa, Master Card, ETA e Discover Network.

Pelo link abaixo, a solução MyIdentity está disponível para teste gratuitamente.