Tamanho da fonte: -A+A

A Syngenta Crop Protection AG, empresa global do ramo de agricultura e com sede na Suíça, renovou  o contrato de serviços de infraestrutura com a HP, utilizando a solução Cloud Computing Solutions.

Suportada por datacenter, a tecnologia deve aumentar a capacidade de processamento da Syngenta.

A HP oferecerá um ambiente com flexibilidade para expansão, em que a Syngenta pagará apenas pela capacidade computacional que consumir.

Segundo a HP, os pesquisadores vão poder implantar rapidamente novas capacidades computacionais e de armazenamento, necessárias para efetuar cálculos de bioinformática complexos, que exigem uma grande quantidade de recursos.

Para proteger os dados da Syngenta, a HP vai oferecer um conjunto de HP Security Services.

Além disso, a HP vai oferecer um modelo em camadas para seus Workplace Services e suporte no local, incluindo equipamentos como desktops, notebooks e impressoras, para os 26 mil usuários da empresa que estão espalhados em 90 países, inclusive no Brasil.

O “desktop virtual” como um serviço estará disponível para cerca de 5 mil usuários.

A HP vai oferecer estes serviços a partir de seus centros conhecidos como ”Best Shore Global Delivery Services” na Argentina, Bulgária, China, Índia, Filipinas e Eslováquia, o que dá aos seus clientes maior flexibilidade e eficiência de custo, enquanto minimiza riscos.

Os valores do contrato não foram revelados.