A Siemens PLM Software vai promover três eventos na região Sul em junho para o software Solid Edge ST3 com ambiente híbrido para modelagem direta e paramétrica de forma sincronizada (Synchronous Technology).

Os encontros são gratuitos acontecem, sempre das 18h30 às 22h em Porto Alegre (02/06), Curitiba (07/06) e Joinville (09/06).
 
A campanha, que é formada por três etapas, vai abordar os desafios da engenharia 3D paramétrica e ensinar aos designers como obter vantagem competitiva no desenvolvimento dos produtos.

A primeira etapa da campanha é um seminário sobre os desafios do projeto em 3D, que tem duração de três horas.

Os interessados poderão, durante o seminário, preencher um formulário e se inscrever para a segunda etapa da campanha: o curso de oito horas de duração, que será ministrado por parceiros da Siemens PLM Software (Raihsa de Caxias do Sul e 3DHS de Joinville).
 
Já a terceira e última etapa dura 30 dias; é nela que os novos usuários deverão colocar em prática o conhecimento adquirido no curso. A empresa vai disponibilizar apostila, tutorial online e CD com o software durante este período. Quem finalizar e responder ao quiz, receberá certificado de capacitação para o uso do Solid Edge ST3.

“Hoje é possível modelar com 50% do tempo que se utiliza para modelar em um CAD 3D somente paramétrico,” diz Paulo Leal da Costa, vice-presidente da Siemens PLM para Brasil e América do Sul.  

Os eventos que acontecerão em Curitiba e em Joinville contarão com a participação de Marianne Stokes, diretora de marketing do Velocity para as Américas.

A inscrição pode ser feita pelo link relacionado abaixo.