G2KA abre em SP com MG e RS na mira

20/06/2011 14:09

A G2KA Sistemas, especializada em soluções de CT-e, NF-e, NFS-e e TMS com sede em Blumenau, acaba de abrir sua segunda unidade: a companhia, que em abril inaugurou uma operação em Curitiba, agora abre as portes em São Paulo.

Para os próximos meses, a empresa já está em tratativas para abertura de oturas duas novas unidades, uma em Porto Alegre, outra em Belo Horizonte.

Tamanho da fonte: -A+A

A G2KA Sistemas, especializada em soluções de CT-e, NF-e, NFS-e e TMS com sede em Blumenau, acaba de abrir sua segunda unidade: a companhia, que em abril inaugurou uma operação em Curitiba, agora abre as portes em São Paulo.

Para os próximos meses, a empresa já está em tratativas para abertura de oturas duas novas unidades, uma em Porto Alegre, outra em Belo Horizonte.

O objetivo é aproximar o relacionamento com os atuais clientes, além de expandir a carteira, que hoje conta com nomes como Áurea Alimentos, Água de Cheiro, Baumgarten, Suggar e MTR Transportes.

“A unidade São Paulo vai criar uma aproximação maior com o público desta região. Poderemos atuar mais forte comercialmente, além de oferecer suporte mais próximo aos clientes”, destaca Maicon Klug, diretor de Marketing da G2KA.

Agora, segundo ele, o próximo mercado em foco é Minas Gerais – a meta é abrir a operação de Belo Horizonte ainda este semestre.

“Minas tem sido um estado muito próspero para nós, é o que nos gera maior demanda”, detalha Klug. “A unidade em BH possibilitará maior atuação na região com menos de custos comerciais”, complementa.

Já no Rio Grande do Sul, o diretor também destaca que as conversações para abertura do escritório porto-alegrense também estão avançadas.

Veja também

Suggar contrata NF-e da G2KA
A Suggar Eletrodomésticos acaba de contratar a solução de NF-e da catarinense G2KA Sistemas.

Integrado ao ERP Sapiens, o software emitirá uma média de 3,6 mil notas eletrônicas mensalmente a partir de 1º de setembro.
G2KA lança módulo NF-e para atacadistas
A catarinense G2KA Sistemas acaba de lançar um módulo de NF-e voltado a atacadistas e distribuidores que suporta a emissão de mais de 500 mil notas por dia.

Com o lançamento, a empresa espera fechar cerca de 100 contratos com distribuidores atacadistas somente na região Sul até setembro deste ano.
G2KA lança solução para CT-e
A G2KA Sistemas, de Blumenau, em parceria com a gaúcha DoriaOnline, acaba de lançar uma solução de gestão de novo processo de Conhecimentos de Transportes Eletrônicos, o G2KA CT-e.

Com a novidade, a empresa projeta um aumento de 87% em suas receitas.

A partir de 2010, a emissão do CT-e será obrigatória para todas as transportadoras de cargas. A Receita Federal permite que as empresas comecem a emitir CT-e por iniciativa própria , desde o início de março.
G2KA quer R$ 1 mi com NF-e
Com seu módulo de NF-e voltado a software houses, a G2KA Sistemas, de Blumenau, quer faturar pelo menos R$ 1 milhão em 2009.

Fundada em agosto de 2007, a empresa sediada no Parque Tecnológico do Instituto Gene vai focar exclusivamente em um software destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas que pode integrar-se com qualquer sistema ERP.
Gesplan abre em São Paulo

A Gesplan, companhia de Joinville especializada em planejamento corporativo e gestão financeira, acaba de abrir uma filial em São Paulo.

Os catarinenses já tem clientes como Odontoprev, Grupo Silvio Santos e Casas Pernambucanas na região, que era atendida de maneira indireta.
 

Curitibana M2Sys abre em São Paulo

A M2Sys Tecnologia, empresa de Curitiba especializada em soluções e serviços de processamento de transações por imagem, acaba de inaugurar uma regional em São Paulo.

A companhia é responsável pela principal operação brasileira de truncagem (processamento de cheques e boletos por imagem) já realizada em escala real, com mais de 350 milhões de documentos processados em 2010 para cerca de 1,1 mil agências bancárias.

Gestum abre em São Paulo

A Gestum, de Pelotas, acaba de abrir uma nova unidade em São Paulo, focada no mercado de educação à distância,

O escritório fica sob o comando de Rodrigo Zamora Ams, diretor de negócios da Gestum.

Dextra Sistemas abre em São Paulo
A Dextra Sistemas, fábrica de software especializada em aplicações sob medida, integração de sistemas, consultoria e capacitação tecnológica, acaba de inaugurar uma filial na capital paulista.

Na nova operação, a empresa com sede no Pólo de Tecnologia de Software de Campinas e outra fábrica de software em Campo Grande, instalou estrutura comercial, de consultoria, administrativa, de treinamento e desenvolvimento.
NF-e e CT-e em ambiente SAP

ITS Group e KF Business Consulting promovem na em Porto Alegre na quinta-feira, 17, das 8h30 às 12h, um evento sobre NF-e e CT-e em ambiente SAP.

O encontro acontece no Hotel Deville e a participação é gratuita. Inscrições pelo e-mail mayalu.medeiros@itsgroup.com.br.

Site foca CT-e

As 47 empresas transportadoras e entidades do setor à frente do projeto-piloto de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) colocaram no ar o portal CT-e do Brasil.

O site conta com informações sobre o assunto como os estados em que já operam o CT-e, as normas estabelecidas pelo Fisco, os benefícios, as etapas para implantação do CT-e, entre outros.

NF-e: 43% do último grupo não tem certificado

A cinco dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital.

Do último lote de 2010, que abrange aproximadamente 600 mil companhias de todos os portes, o Sul lidera entre as regiões com mais empresas já certificadas, com 93%.