Vasco entra no mercado de certificados SSL

20/06/2011 16:17

A Vasco Data Security, fornecedora de software de segurança especializada em autenticação de produtos e serviços, anuncia sua entrada no mercado global SSL e EV SSL.

A companhia inicia a atuação no segmento com o lançamento de um conjunto próprio de certificados digitais, compreendido nas ofertas CertiID SSL e EV SSL.

Conforme comunicado da empresa, a entrada no mercado de SSL é consequência da recente aquisição da holandesa DigiNotar, provedora de serviços para web.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vasco Data Security, fornecedora de software de segurança especializada em autenticação de produtos e serviços, anuncia sua entrada no mercado global SSL e EV SSL.

A companhia inicia a atuação no segmento com o lançamento de um conjunto próprio de certificados digitais, compreendido nas ofertas CertiID SSL e EV SSL.

Conforme comunicado da empresa, a entrada no mercado de SSL é consequência da recente aquisição da holandesa DigiNotar, provedora de serviços para web.

A organização adquirida será responsável pela emissão e verificação  dos certificados Vasco CertiID SSL e EV SSL.

“Com eles, as empresas podem adicionar uma camada extra de segurança à sua rede, identificando o servidor e criptografando os dados transportados entre o PC do usuário final e o servidor”, afirma Jan Valcke, presidente e COO da Vasco.

Segundo ele, além de enxergar oportunidades de comercialização das novas soluções em sua base atual de clientes, formada por mais de 10 mil empresas, a empresa também tem como alvos aplicações VPN e SSL-VPN, intranets, extranets, webmail, portais online, sites voltados para o cliente web/lojas e plataformas de inscrição online.

“Estamos convencidos de que a qualidade da oferta e a flexibilidade da nossa organização nos permitirá conquistar uma posição no mercado de certificados SSL”, finaliza Valcke.

O que é?
O certificado SSL é um arquivo instalado em um servidor web seguro que identifica um website.

Este certificado digital estabelece a identidade e a autenticidade da empresa ou comerciante, para que compradores online possam ter garantias de que o website é seguro.

Para verificar a autenticidade e legitimidade dos sites - se realmente são das empresas que afirmam ser -, as companhias e seus portais são verificados por uma terceira parte, neste caso, a Vasco.

Já o certificado EV SSL (Extended Validation SSL) agregam ferramentas de segurança aos browsers de navegação web.

Estes recursos permitem ao usuário final identificar a identidade organizacional de um site, contando com aspectos visuais.

Na oferta da Vasco, o recurso mais evidente é quando, na barra de endereços, a URL fica verde ao ser usada.

Um display ao lado da barra verde irá alternar entre o nome da organização listado no certificado e a autoridade de certificação - Vasco/DigiNotar, neste caso.

Veja também

Vasco lança DigiPass Key 101 no BR

A Vasco Data Security International, empresa de software de segurança especializada em produtos de autenticação, está lançando no mercado brasileiro a solução DigiPass Key 101, que é baseada em USB para autenticação, assinaturas digitais e proteção de dados.

VR protege acessos com Vasco e EZ-Security

O Grupo VR, especializado em gestão de ativos, serviços financeiros, serviços e tecnologia e empreendimentos imobiliários, adotou uma solução da Vasco para autenticação forte, proteção no acesso à rede interna e a aplicativos gerais da empresa.

A solução, entregue em tokens físicos e lógicos, acessados via plataforma móvel (smartphones), contou com implantação e integração por parte da EZ-Security.

Vasco terá fábrica de tokens no Brasil

A belga-americana Vasco Data Security terá uma fábrica no Brasil para produção local de tokens e dispositivos para segurança nas transações online.

Para instalação da unidade industrial, por meio de um acordo de terceirização, estão sendo analisadas as cidades de Manaus, no Amazonas, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Vasco: Digipass para sergurança do Windows

A Vasco Data Security, especializada em produtos de autenticação, lança o Digipass for Windows, voltado a empresas que necessitam adicionar autenticação forte para segurança de redes e aplicações, porém sem o emprego de dispositivos de hardware ou de aparelhos celulares como plataforma de autenticação.

A novidade permite assegurar as redes tanto a partir de acessos remoto como a aplicações online.

Vasco: autenticação para emergentes

A Vasco Data Security, especializada em software de segurança acaba de lançar o  Identikey Server Banking Edition, solução que promete autenticação forte e validação de assinatura eletrônica, baseadas tanto em EMV-CAP como Hardware Security Module - HSM.

Vasco: autenticação a partir de 05 usuários
A Vasco Data Security ampliou o Pacote Digipass para Autenticação Remota com o lançamento de novas opções, agora baseadas no software servidor Identikey em conjunto com os autenticadores D G06igipass, o que permite a oferta da solução ao mercado de pequenas e médias empresas – de cinco a 50 usuários.
Cinco TI é a nova revenda Vasco no RS
A Vasco, multinacional belgo-americana de software de segurança especializada em autenticação, anunciou a gaúcha Cinco TI como sua nova revenda no Rio Grande do Sul.

“Nosso foco principal são as grandes e médias empresas de todo o Brasil. Temos uma ampla atuação no país e, através do contato com nossos clientes, constatamos a existência de uma forte demanda por soluções de segurança”, explica Humberto Puperi, diretor da Cinco TI.
KingHost: certificado SSL por R$ 99
A KingHost começa a vender nessa semana o certificado SSL por R$ 99 anuais, incluindo o custo do IP próprio para instalações em clientes e revendas da empresa de hospedagem de sites gaúcha.

A oferta é produto de uma negociação direta com a certificadora americana SBS. A comercialização para não-clientes começa no dia 15 de abril.

“O certificado SSL possui acreditação de 99% dos browsers ativos no mercado,