Tamanho da fonte: -A+A

A integradora de TI Cyberlynxx fechou o primeiro semestre de 2010 com vendas 40% superiores a todo o ano de 2009.

O resultado, segundo o CEO Marcelo Astrachan, é consequência do início da estratégia de expansão nacional e internacional programada pela empresa – que acaba de anunciar um aporte financeiro proveniente da Fir Capital - para este ano.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 340% e soma contratos no valor de R$ 60 milhões para os próximos seis anos. Além disso, no semestre a companhia conquistou clientes como Basf, Cultura Inglesa e Liberty.

“Nosso crescimento é sustentado por quatro áreas estratégicas: SOA e Integração, BPM, Portal e Colaboração e Segurança”, destaca Astrachan.

Ainda de acordo com o CEO, o investimento em soluções também impulsionou a expansão: só na ferramenta de auditoria Audit Center a Cyberlynxx investiu R$ 500 mil recentemente.

Às compras
Outra frente da estratégia de crescimento é a compra de empresas.

Astrachan revela que, ainda em 2010, a meta é adquirir duas companhias. Também está previsto o aumento de investimentos em soluções de SOA/BPM, segurança e portais.

Outra previsão é ampliar os investimentos em capacitação técnica dos colaboradores.

Com sede no Rio de Janeiro, a Cyberlynxx mantém unidade em São Paulo e oferece serviços e soluções também para mercados da América Latina e EUA.

A companhia atua com mapeamento, modelagem e gestão de processos, integração e colaboração de informações corporativas, gestão dos processos e infraestrutura de TI, segurança do ambiente de tecnologia, gestão de informações e integração de sistemas orientados a serviços.