O Grupo Urano, formado por seis empresas da área da automação comercial, lança o Urano Integra, software que permite centralizar e gerir periféricos e equipamentos de pesagem e automação da fabricante canoense em um único ambiente.

Baseado em Java, o software é multiplataforma, compatível com Linux e Windows 2000/XP/Vista.

A solução permite a adição de funcionalidades por meio de plugins sem necessidade de reinstalação.

Aliás, já vem com alguns plugins, como os para a impressora de etiquetas com código de barras USE CB III, balança TOP.Net e toda a linha Topmax.

A Urano encerrou 2010 com crescimento de 33%  em relação ao ano anterior.

O grupo tem sede em Canoas e filial em São Paulo, além de home offices em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Distrito Federal e Ceará.

Além disso, mantém representantes em todas as regiões do país.

O exterior também está no foco: em 2009, o grupo abriu um escritório nos Estados Unidos e criou uma divisão de exportação a partir de Miami.

De lá, a companhia gaúcha comanda a logística de abastecimento de produtos dentro dos próprios EUA, em toda a América Latina, além de China e Inglaterra.

Hoje, as exportações respondem por cerca de 5% do faturamento do grupo, que reúne as empresas ZPM, Zapex, LEK, Urano do Brasil e Assistência Técnica Urano.