Tamanho da fonte: -A+A

A Inspirit inicia a venda da plataforma Si4 Neotrack nos países da América Latina. A solução, fornecida na modalidade de software como serviço (SaaS), é voltada à gestão operacional de transporte rodoviário de cargas para empresas do setor logístico.

Com a oferta do Neotrack na AL, a Inspitit fortalece sua estratégia de crescimento na região, precedida pela abertura de unidades de negócios no Chile e nos Estados Unidos, de onde a companhia atende aos países latino-americanos.

Outra ação para o fortalecimento local foi a contratação do executivo Claude-Philippe Van Den Broeck como diretor para as Américas.

“Os países latino-americanos possuem grande volume de negócios com o Brasil e o transporte de cargas via rodovias é muito intenso", afirma. "A gestão desta logística se faz necessária, incluindo tecnologias de rastreamento e localização de frota e cargas. O Si4 Neotrack atenderá a uma forte demanda”, complementa.

Ainda de acordo com Van Den Broeck, a solução já está sendo analisada por algumas companhias na região, o que motivou a Inspirit a intensificar a divulgação do software nos países de língua espanhola, inicialmente.

“O próximo passo será levar o Neotack para os Estados Unidos e México, que possuem forte comércio bilateral”, informa o diretor.

O Si4 Neotrack possibilita o acompanhamento de toda operação de transporte, em tempo real, informando o seu andamento detalhado. Possui funcionalidades para programações de entregas e/ou coletas, ajustes na operação logística e integração com o Google Maps ou qualquer outra tecnologia de rastreamento.