Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft liberou o beta da nova geração da plataforma Business Productivity Online Standard Suite (BPOS), batizado de Office 365.

Composta pelas ferramentas de colaboração e comunicação Microsoft Exchange Online,  SharePoint Online, Office Communications Online e  Office Live Meeting, a nova suíte de produtividade online deve chegar ao mercado brasileiro em meados de 2011.

O BPOS conta hoje com 40 milhões de usuários no mundo, 50 mil no Brasil.

Segundo a Computerworld, as grandes novidades são o Office Web Apps e a possibilidade de aquisição do pacote Office Pro Plus para desktop no modelo comercial de assinatura, com pagamento mensal ou anual.

Também como a primeira geração do BPOS, o Office 365 terá três versões. A menor, voltada para profissionais liberais e pequenas empresas, dá direito ao Exchange, ao SharePoint, ao Lync, ao Office Web Apps e a hospedagem de um website na Internet (com 10GBytes para armazenamento).

O preço no Brasil ainda não foi definido. O pacote pode ser adquirido por empresas de 1 até 50 funcionários.

A versão beta do produto já está no ar em 13 países, que não incluem o Brasil.

“Aqui  vamos liberar alguns testes,  mas só próximo à  data de lançamento do Office 365, como fizemos com o BPOS”, explica Eduardo Campos de Oliveira, gerente-geral de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil.

Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site relacionado abaixo.