Tamanho da fonte: -A+A

A Disoft traz para o Brasil a plataforma Cisco Tidal Intelligent Automation, projetada para padronizar, uniformizar e automatizar os processos de TI em ambientes complexos e heterogêneos de empresas usuárias de SAP.

O lançamento faz parte de uma parceria firmada entre a Disoft e a Tidal, desenvolvedora de soluções de automação e gerenciamento de aplicativos adquirida pela Cisco no ano passado.

O CEO da Disoft, Armando Buchina, explica que o Cisco Tidal Intelligent Automation automatiza o gerenciamento e administração de ambientes.

"A ferramenta é voltada a otimizar a monitoração, a análise de performance e a solução de problemas. Ela aumenta a disponibilidade do SAP e reduz o tempo do downtime", explica o executivo.
 
A ferramenta também facilita a criação de análises históricas do sistema sobre o crescimento do ambiente SAP e permite atuar antes do impacto de SLA dos usuários.

A Disoft é especializada em soluções de gestão de crédito (Leasing, CDC), com 24% de market share no segmento no país. A companhia, porém, é estruturada em quatro unidades de negócios: além desta, também atua em PCM (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM e IT Services.

Esta última unidade foi lançada no mês passado e tem foco na oferta de full outsourcing para médias empresas.

A Disoft IT Services já conta com aproximadamente 10 clientes, entre os quais Parmalat, Leite Bom, Daslu e Qualix, com mais de três mil usuários sob gerenciamento contínuo.

A perspectiva da empresa é dobrar o número de clientes em um ano.