Nos próximos 12 meses, a AGCO América do Sul vai implementar os módulos de logística, manufatura e distribuição do software de gestão JD Edwards versão Xe na Valtra, fabricante de tratores sediada em Mogi das Cruzes e comprada pela corporação em 2004.

Será a segunda fase da instalação do JD na Valtra, que começou em agosto de 2006 com apoio de seis consultores da YKP. “Foi uma decisão natural”, explica André Corrêa, diretor de TI da AGCO América do Sul. A empresa paulista – que tem uma filial em Porto Alegre - já prestava serviços de manutenção ao ERP na AGCO.

A primeira fase do roll out foi concluída em quatro meses, dentro do prazo e orçamento previsto. “Alcançamos nosso objetivo: promover uma sinergia e unificar a área financeira de Mogi das Cruzes com o setor financeiro de Canoas”, frisa Corrêa.

O diretor de TI revela que, ao longo da implementação, o time da YKP apontou customizações feitas em 2001 que não teriam sido necessárias se o integrador da época conhecesse mais profundamente o sistema JD Edwards.

A Valtra detém 30% do mercado nacional de tratores e exporta para mais de 60 países. A fábrica de Mogi já superou a marca de 330 mil unidades produzidas e vendidas. Já a AGCO Corporation está presente em 140 países e tem um faturamento líquido de US$ 5,3 bilhão.