Tamanho da fonte: -A+A

A Logica firmou, por meio de sua parceira FleetCor Technologies, um contrato de dez anos, no valor de € 300 milhões, para fornecimento de suporte ao programa de cartões de combustível Commercial Fleet, da Shell.

A FleetCor é aliada da companhia no fornecimento de produtos e serviços para pagamentos. Neste contrato, o trabalho das parceiras será prestado para a Shel em operações da Europa e Ásia.

Um dos principais emissores de cartões de combustível do mundo, segundo dados próprios, a Shell irá utilizar os serviços em 35 países.

No projeto, a FleetCor entra com a plataforma de processamento de cartões Global FleetNet (GFN), que será usada para desenvolver a oferta da Shell a seus clientes.

Já a Logica vai operar o sistema existente da Shell e, posteriormente, substituí-lo por um novo, desenvolvido em torno da GFN.

O piloto do projeto será finalizado até abril de 2012, e o lançamento completo será feito até o fim de 2013.

“Os cartões de combustível são um elemento essencial para impulsionar o crescimento nas nossas operações de varejo”, afirma o vice-presidente de Commercial Fleet da Shell, John Rasmussem. “Este projeto nos permitirá operar de forma mais eficiente e integrada”, complementa.

A Shell é um cliente global da Logica, sendo atendida também no Brasil, onde já contratou diversos projetos baseados na plataforma SAP.

Sediada no Reino Unido e com mais de 39 mil colaboradores, a Logica atua em serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI.