O Grupo Algar fechou um contrato inovador com a IBM Brasil para a terceirização dos processos de negócios de sete empresas que atuam nos segmentos de Telecom e TI, além da Holding.

O contrato representa um investimento de mais de R$ 100 milhões e terá duração superior a 10 anos.

A IBM ficará responsável pelas atividades de back office das empresas, o que inclui os processos que envolvem a administração dos recursos humanos, finanças, contabilidade e compras.

Em finanças e contabilidade entram os processos de contabilidade geral, reconciliação contábil, ativos fixos, impostos, contas a pagar e a receber, gerenciamento de caixa, despesas de viagens e emissão de relatórios estatutários e de gestão.

Já os processos de RH englobarão a central de atendimento para os associados, administração de pessoal, gestão de benefícios, folha de pagamento, treinamento e gerenciamento de desempenho para cerca de 12 mil funcionários.

Nos serviços de compras a IBM ficará responsável por strategic sourcing e atividades táticas e operacionais de compras.

Segundo a Algar, a ideia é que as áreas de telecom e TI da Algar trabalhem mais focadas no core business da organização, revela Marcelo Bicalho, VP de Finanças do Grupo Algar.

“A partir deste acordo esperamos obter ganhos de produtividade e eficiência”, informa Bicalho.