Dentre as subsidiárias latino-americanas, outras que demonstraram crescimento significativo foram as da Argentina, com 122%, e Colômbia, com 65%.
“Para o segundo semestre, as orientações são manter presença no mercado Enterprise, foco no segmento pequenas e médias empresas e na oferta de serviços em cloud”, afirma José González, COO da Afina.
A aposta se baseia nos resultados do primeiro semestre, quando a área de virtualização e data center da Afina teve um crescimento de 31%, impulsionada pelo investimento feito ao longo dos últimos dois anos na oferta e desenvolvimento de serviços em nuvem.
A área de Segurança, uma das divisões mais fortes da multinacional, cresceu 30% no 1S11, fomentada pelo recente anúncio do acordo de distribuição para a Espanha da Kaspersky.
Em Infraestrutura, o crescimento foi de 52% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.
“Temos tido grande avanço nesta área, e não descartamos a assinatura de novos acordos nos próximos meses”, afirma González.
Com sede em Madrid, a Afina atua nos mercados de Espanha, Portugal, França, Marrocos, México, EUA, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Brasil e Peru.