Brasil puxa crescimento da Afina no semestre

21/09/2011 11:36

O Brasil foi o mercado de maior crescimento para a espanhola Afina, especializada na distribuição de soluções e prestação de serviços de TI, no primeiro semestre de 2011.

Enquanto no geral o faturamento da companhia subiu 34% em relação ao 1S10, na operação brasileira a expansão foi de 140%.

Tamanho da fonte: -A+A

O Brasil foi o mercado de maior crescimento para a espanhola Afina, especializada na distribuição de soluções e prestação de serviços de TI, no primeiro semestre de 2011.

Enquanto no geral o faturamento da companhia subiu 34% em relação ao 1S10, na operação brasileira a expansão foi de 140%.

Já em toda a América Latina, o crescimento do semestre foi de 64%, o que elevou a região à participação de 46% nos negócios gerais da companhia.

Na Europa, o faturamento aumentou 21%, mas a participação da região caiu no geral, ficando em 54%.

Dentre as subsidiárias latino-americanas, outras que demonstraram crescimento significativo foram as da Argentina, com 122%, e Colômbia, com 65%.

“Para o segundo semestre, as orientações são manter presença no mercado Enterprise, foco no segmento pequenas e médias empresas e na oferta de serviços em cloud”, afirma José González, COO da Afina.

A aposta se baseia nos resultados do primeiro semestre, quando a área de virtualização e data center da Afina teve um crescimento de 31%, impulsionada pelo investimento feito ao longo dos últimos dois anos na oferta e desenvolvimento de serviços em nuvem.

A área de Segurança, uma das divisões mais fortes da multinacional, cresceu 30% no 1S11, fomentada pelo recente anúncio do acordo de distribuição para a Espanha da Kaspersky.

Em Infraestrutura, o crescimento foi de 52% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.

“Temos tido grande avanço nesta área, e não descartamos a assinatura de novos acordos nos próximos meses”, afirma González.

Com sede em Madrid, a Afina atua nos mercados de Espanha, Portugal, França, Marrocos, México, EUA, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Brasil e Peru.

Veja também

Espanhola Afina quer novos canais no RS

A Afina, multinacional espanhola especializada na distribuição de produtos e prestação de serviços de TI, está em busca de novos canais no estado do Rio Grande do Sul.

A companhia já tem cerca de dez canais em todo o Sul, sendo quatro gaúchos, três em Santa Catarina e outros três no Paraná. Com o novo programa, a meta é dobrar este número ainda em 2011.

Afina investe em segurança com Check Point

A Afina, multinacional espanhola fornecedora de produtos de TI, firma acordo de distribuição focado em segurança com a empresa Check Point. A partir da parceria a fabricante pretende alcançar grandes corporações e médias companhias, crescendo 40% até o final do ano, no Brasil, informa o site Reseller Web.

As soluções oferecidas pela Check Point abragem conectividade e proteção de dados contra vazamento de informações.

Segurança: Afina distribui Imperva

A Afina, multinacional espanhola do setor de distribuição de produtos e serviços de TI, anunciou a parceria com a Imperva, empresa americana do setor de segurança de dados. Com o acordo de distribuição, a Imperva passa a oferecer por meio da Afina sua solução de Data Security.
 
A solução Data Security e Compliance Imperva protege toda a base de informações e dados das empresas de ataques de hackers.

Afina distribui Citrix no Brasil

A espanhola Afina Sistemas é o novo distribuidor da Citrix no Brasil. O acordo, divulgado nesta terça-feira, 10, deve agregar 20 novos canais e uma receita adicional de 20% para a multinacional de virtualização no Brasil no próximo ano e meio, onde até agora apenas a CNT atuava como distribuidor.

Axis encerra parceria com Afina

A sueca Axis encerrou o acordo que mantinha com a distribuidora Afina. Agora, as soluções de vídeo em rede da companhia são distribuídas apenas pela CNT Brasil.

Conforme Alessandra Faria, diretora regional da Axis na América do Sul, o fim da parceria ocorreu porque a Afina passou a seguir "outra linha de negócios", informa o Reseller Web.

SAP: Brasil puxa vendas no canal com 192%

No primeiro semestre de 2010, a SAP incrementou em 38% suas receitas geradas pelos canais na América Latina. O Brasil puxou a expansão, com 192%, seguido pelo México, com 55% de expansão.

Conforme o diretor de Canais e Vendas Indiretas da SAP Latin America & Caribbean, Olavo Guerra, no semestre 479 novas empresas de pequeno e médio porte (PME) firmaram contratos por meio de algum parceiro da companhia na região.