Makro gere preços com Profimetrics

21/09/2011 14:24

O Makro, rede atacadista que mantém 76 lojas em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, adotou a plataforma Profimetrics, implantada pela Itim, para gerenciamento de preços.

A solução, voltada à gestão de aplicação de políticas e regras de preços definidas pelo atacadista, está sendo implantada, em um primeiro momento, no Brasil.

Tamanho da fonte: -A+A

O Makro, rede atacadista que mantém 76 lojas em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, adotou a plataforma Profimetrics, implantada pela Itim, para gerenciamento de preços.

A solução, voltada à gestão de aplicação de políticas e regras de preços definidas pelo atacadista, está sendo implantada, em um primeiro momento, no Brasil.

Até 2012, porém, a meta é já estar em operação nas operações da Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru.

Para o projeto, o Makro adotou os módulos de Pesquisas de Preços, Promoções e Negociações de Fornecedores.

Para definir o parceiro de implementação, o atacadista avaliou quatro companhias, cujos nomes prefere não divulgar.

Ao final, conforme material enviado à imprensa, decidiu pela Itim devido à “experiência na precificação do segmento varejista”, o que se comprova pela carteira de clientes da companhia, que traz nomes como Angeloni, Lojas Renner e Sainsbury.

Sediada em Londres, a Itim atende à América Latina a partir de um escritório em Portugal.

Já o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens em suas operações, que compreendem não só as lojas, mas também um sistema de televendas.

A rede também atua na entrega de materiais para clientes transformadores de alimentos e em contratos corporativos para abastecimento de empresas que possuam operação em todo território nacional.

No Brasil, a rede emprega mais de 10 mil funcionários.

Veja também

Makro assegura rotinas fiscais com Sonda

O Makro Atacadista aposta no serviço de apoio do Sped Fiscal e Contábil da Sonda Software para manter sua rotina fiscal longe de autuações, assegurando o atendimento às normas da Receita Federal e acompanhando as constantes mudanças da legislação brasileira,

Makro otimiza WAN em 92% com Arcon

O Makro fechou contrato com a Arcon para gerir a segurança, controlar e otimizar o uso de WAN e o acesso à Internet, com soluções da Blue Coat.

Makro busca economia de 40% com thins Wyse
A rede atacadista Makro adquiriu 30 thin clients Wyse S10, da Wyse Technology, para equipar suas áreas de compras, que ficou com 18 equipamentos, e treinamento, para onde foram destinadas os outros 12.

No projeto, implantado pela Triple S e iniciado ainda em maio, os thins operam com a solução de virtualização de desktops e servidores da VMware.
Makro adota framework ITIL
Melhorias gerais no negócio, inclusive no relacionamento da equipe de TI com os demais departamentos. Foi o que garantiu a adoção do framework ITIL ao Makro, rede atacadista que utiliza o modelo desde 2007, segundo informa o diretor de TI do grupo, Marco Antonio Ferreira de Souza, em entrevista ao Computerworld,

Conforme o diretor, o modelo garante hoje agilidade na resolução de incidentes ocorridos em qualquer uma das 60 lojas da rede espalhadas por 23 estados.
Angeloni amplia uso do Profimetrics

O Angeloni vai implantar a solução de gestão de preços Profimetrics, da inglesa ITIM, em toda a sua rede de supermercados.

A decisão foi tomada após o sucesso do piloto inicial, implantado no segundo semestre do ano passado pela gaúcha Retail Solution, comandada pelo ex-CIO da Renner Luiz Agnelo Franciosi.