Tamanho da fonte: -A+A

A Riverbed se anuncia como a primeira empresa a participar do recém-lançado Programa para Parceiros de Soluções de Rede da Teradici, desenvolvedora do protocolo PC sobre IP (PCoIP), voltada à virtualização de desktops.

Em contrapartida, a Teradici também se tornou membro Elite do Programa de Parceiros de Aliança de Tecnologia da Riverbed (RTA), que foca trabalhos conjuntos na área de aceleração dos dados e desempenho dos aplicativos para redes geograficamente dispersas (WANs).

O resultado da parceria é a solução VMware View com PCoIP, que, segundo divulgado pela Riverbed, oferece melhorias tanto para redes locais (LANs) quanto para WANs, especialmente nos casos em que a WAN tiver limitações de largura de banda ou muita latência para a oferta de serviços virtuais.

“Testes demonstraram que nossas soluções para otimização da WAN reduzem de 50% a 90% a utilização de largura de banda”, explica Venugopal Pai, VP mundial de Alianças da Riverbed. “Além disso, o tempo de resposta das atividades administrativas como login em um ambiente virtual pode melhorar até cinco vezes”, completa.

Já Trent Punnett, VP de Marketing, Produto e Engenharia de Sistemas da Teradici, destaca que a parceria foca um mercado cada vez maior.

“As empresas estão com um número crescente de usuários utilizando recursos multimídia avançados, incluindo reprodução de vídeos, imagens, gráficos em alta resolução e suporte a vários monitores na WAN”, afirma o executivo. “Nesta parceria, podemos agilizar o gerenciamento dos desktops e aplicativos, reduzir o TCO dos desktops, melhorar a segurança, entre outros ganhos”, finaliza.