A RR Etiquetas, fabricante de etiquetas auto-adesivas para código de barras com sede em Itaquera-SP, acaba de adotar o BI da gaúcha Sadig.

Com 150 colaboradores e mais de 14 mil clientes ativos na carteira, sendo 70% de varejo e 30% de indústria e serviço, a empresa armazenava todos os seus dados em Excel.

Com isso, segundo explica o diretor Comercial e de Marketing da RR, Reinaldo Rodrigues, as informações obtidas não eram precisas, nem centralizadas, dificultando a obtenção e análise de dados pelos diversos setores gestores.

"Com o Sadig Análises, que atualmente está inserido em setores como comercial, contabilidade, controladoria, administrativo-financeiro, entre outros, centralizamos dados, reduzimos custos e alavancamos o faturamento, que chegou a R$ 80 milhões", afirma o diretor.

Além disso, Rodrigues destaca que as análises permitidas pela ferramenta já possibilitam projetar o crescimento de 2011, estimado em 15%.

Responsável por fabricar e comercializar etiquetas auto-adesivas de código de barras para balanças eletrônicas, frisos de gôndolas, tags, ribbons, RFID, equipamentos de rotulagem e etiquetagem manuais e automáticos, a RR detém 60% de market share em seu segmento no Brasil.

Depois dos resultados obtidos com o BI, agora a companhia se prepara para adotar outra ferramenta da Sagid: uma versão forecast e de cockpit do Sadig Painéis, na qual a fabricante de software de Montenegro já está trabalhando.

Além da sede, a Sadig possui presença em Porto Alegre, Londrina e São Bernardo do Campo, atendendo a uma carteira de cerca de 600 empresas, o que soma seis mil usuários distribuídos em 16 estados.

Entre os clientes da empresa estão nomes como Dakota, Lojas Benoit, Goldsztein, Muffato, Nutrella e Unimed, entre outros.