A Sonda IT acaba de firmar uma aliança com quatro universidades de Santa Catarina, por meio do Pólo Tecnológico Inovaparq, que é composto pela Univille, PUC-SC, UFSC e Udesc.

“Nosso objetivo é disseminar práticas empresarias entre os universitários de diversas áreas focadas em Tecnologia”, explica Eduardo Borba, VP da unidade de Aplicativos da Sonda IT.

Segundo ele, o convênio com o Inovaparq prevê a colaboração empresa/faculdades em projetos de formação, contando com a participação da

Sonda na elaboração de atividades e conteúdos para enriquecimento do currículo voltado à aplicação pratica, no mercado, da abordagem acadêmica.

Por outro lado, a Sonda IT pode vir a absorver os participantes das formações.

“Estes novos profissionais podem agregar criatividade aos processos e tecnologia da Sonda IT”, afirma Borba.

Maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, segundo dados do IDC, a Sonda IT está presente em nove países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

Com 62 escritórios nestes mercados, emprega mais de 12 mil colaboradores e atende a 2,4 mil clientes, sendo a metade deles no Brasil, onde atua com as unidades de serviços (Sonda Procwork), plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e aplicativos (Sonda Software).