A Agaxtur contratou um aplicativo para controle da área financeira e serviço de alocação de recursos da Send Informática, especializada em outsourcing de TI e fábrica de software.

Conforme o diretor Financeiro e idealizador da área de TI da Agaxtur, Antonio Azevedo, a meta é permitir que os profissionais da operadora de turismo foquem somente o negócio da empresa.

“O nosso foco é vender pacotes turísticos. Temos soluções que atendem bem a empresa e profissionais capacitados, só que às vezes precisamos desenvolver novos aplicativos, como este para controle da área financeira com as operadoras, e neste caso contratamos serviço de terceiros”, explica Azevedo.

Pelo contrato, um profissional da Send foi alocado na Agaxtur para cuidar da infraestrutura da companhia por algumas horas no mês.

“Para o desenvolvimento de um sistema, contratamos o serviço por um período de dois a três meses. No caso de infraestrutura, é contínuo”, explica Azevedo.

A Agaxtur emite uma média de cinco mil passagens aéreas por mês, em parceria com TAM, Gol e Sabre.

Antes de adotar o sistema financeiro da Send, os profissionais da operadora precisavam digitar manualmente as passagens.

Agora, tudo é automatizado, o que minimiza a possibilidade de erros, economizando também o tempo da equipe.

Conforme Azevedo, as melhorias nos sistemas de gestão da companhia não devem parar por aí. Ele não detalha quais serão os novos projetos, mas garante que haverá investimentos na otimização de tarefas internas.

A Send desenvolve e customiza soluções para gestão empresarial, além de atuar no gerenciamento de atividades de infraestrutura na área de redes e banco de dados.

A companhia também oferece outsourcing de TI e alocação de pessoas, desenvolvimento de arquitetura de TI e de infraestrutura com suporte de data center.

A empresa conta com cerca de 50 colaboradores e tem em sua carteira clientes como Porto Seguro, Cebrace, Toyota e Barcardi, entre outros nomes de segmentos variados.