Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Marisa implantou um novo sistema para controle de retaguarda em 228 lojas. O projeto, que utilizou tecnologia da N&L e levou dois anos para ser concluído, consumiu 28% do que a rede investiu em TI em 2009 – equivalente a 12% de seu orçamento geral.

Durante o processo de implantação, a rede varejista conviveu com dois sistemas paralelos por seis meses, entre janeiro e junho de 2009, informa o IT Web. Hoje, a solução já controla toda a parte de tesouraria fiscal e contábil, além de controle de estoque e operações de entrada e saída de mercadorias, das lojas.

Com a ferramenta, a Marisa consegue consolidar todas informações colhidas nestes processos, o que agiliza os fechamentos de caixa, atualizando dados em todos os sistemas corporativos.

Assim, o tempo de realização dos fechamentos reduziu: hoje, são feitos em um dia.

Além disso, a ferramenta trabalha de forma integrada com todos os sistemas legados da Marisa, inclusive o ERP SAP, possibilitando a consolidação de informações para realização de todas as contabilizações, apurações e movimentações de estoque da rede.

A matéria completa pode ser lida pelo link abaixo.