Tamanho da fonte: -A+A

A Riverbed Technology foi escolhida pela Microsoft como parceira de hardware de aceleração de aplicativos para sua rede mundial de Centros de Tecnologia (MTC, do inglês Microsoft Technology Centers).

Segundo Chuck McCann, diretor mundial do programa de Alianças MTC da Microsoft, a parceria permite que os clientes em comum interajam com especialistas e testem soluções conjuntas da Riverbed-Microsoft em um ambiente de alto desempenho.

Os MTC são ambientes colaborativos que oferecem acesso a novas tecnologias e expertise internacional, permitindo que empresas identifiquem, criem e implementem soluções de TI para suas demandas surgentes.

Ao todo, são 22 MTCs em todo o mundo.

“Os potenciais clientes Riverbed-Microsoft poderão participar de sessões de design de arquitetura e workshops de prova de conceito, viabilizando a criação de soluções inovadoras de TI para o mercado corporativo”, destaca McCann.

Segundo o executivo, Riverbed e Microsoft já realizaram parceria em várias áreas de produtos, o que colaborou para o desenvolvimento de novas soluções de software corporativo da Microsoft em redes geograficamente dispersas (WAN) e na nuvem.

Já Venugopal Pai, vice-presidente mundial de Alianças da Riverbed, ressalta que a parceria possibilitará aos clientes em comum das duas empresas utilizarem “com total confiança as soluções de software da Microsoft via WAN ou nuvem”.