O ITS Group, consultoria gaúcha especializada em projetos com a tecnologia SAP, está acelerando negócios em um novo terreno: nota fiscal eletrônica.

Desde maio, quando entregou um projeto na Artecola, a empresa já fechou nove clientes de integração de NF-e com SAP, sendo que Epcos, Fontana, Madal e três  empresas da Springer entraram em produção no mesmo dia, a terça-feira, 01 de setembro.

“Só estes clientes emitem 500 mil notas por ano”, revela Sérgio Valério, um dos sócios do ITS.

No último recorde registrado pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, que processa as notas eletrônicas gaúchas e de outros 12 estados, a emissão chegou a 860 mil notas em um dia.

Para colocar as seis empresas na nota eletrônica simultaneamente, Valério mobilizou 22 consultores do ITS, em projetos que variaram de três semanas a três meses.

“Só conseguimos porque a equipe tem muita expertise em SAP”, resume o empresário.

As implementações envolveram tanto a ferramenta específica da multinacional para NF-e, o SAP GRC, como integrações do ERP com softwares locais como Uni5, Neogrid e SouthConsulting.

O alvo do ITS são as cerca de 50 empresas que usam soluções da multinacional alemã no Rio Grande do Sul e que, mais cedo ou mais tarde, vão precisar adotar uma ferramenta de nota eletrônica por obrigação legal.

Pelo menos mais dois contratos devem ser fechados em breve.