Tamanho da fonte: -A+A

A Toccato lança a Toccato Store, que a empresa garante ser a primeira loja virtual de produtos QlikView da América Latina.

A e-store reúne diversos aplicativos desenvolvidos para a plataforma de BI sueca pela rede de parceiros da Toccato, que distribui a ferramenta no Brasil.

“O foco é a entrega de soluções já testadas e validadas pelo mercado, pensadas para atender às necessidades mais comuns das verticais”, afirma Simoni Oliani, Diretora Executiva da Toccato. “A meta é solucionar as principais dores, em termos de análise de dados, de corporações de todos os tamanhos e setores”, completa.

Já João Domingos, Diretor Comercial da Toccato, explica que a loja virtual oferece aos parceiros uma porta de acesso ao mercado nacional, independente de onde ele estiver fisicamente instalado.

“Já para os clientes oferece segurança e comodidade para aquisição de soluções QlikView, além de retorno praticamente imediato do investimento feito”, afirma o executivo.

A minimização de custos se dá, segundo ele, porque não há investimento em recursos humanos e tempo para desenvolver a solução necessária para cada vertical: tudo já está pronto na e-store.

“É comprar, instalar e sair usando, sem necessidade da interferência de profissionais para desenvolvimento da solução desejada”, resume Domingos.

Além disso, a Toccato Store oferece também todas as possibilidades de pagamento disponíveis no mercado, tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas: cartões de crédito de todas as bandeiras, boleto e transferência bancária.

“Os produtos da Toccato Store contarão com um hotsite criado para oferecer informações mais detalhadas sobre o funcionamento do aplicativo”, destaca Domingos. “É possível acessar a loja por meio do Portal Toccato e dos hotsites de produtos, já que tudo está conectado”, finaliza.

A aposta no Qlikview não é à toa: a fabricante do BI, a sueca QlikTech, fechou 2010 com receita de licenciamentos 45% maior do que no ano anterior, alcançando a cifra de US$ 145,2 milhões.

No ano, a América Latina liderou as vendas da ferramenta, segundo Tony Ferreira, diretor da QlikTech para a região.

Só a Toccato, uma das distribuidoras do software no Brasil, ao lado de nomes como Inteligência de Negócios, ampliou a receita de 2010 em 113% com o QlikView.

Já na carteira de clientes, a expansão foi de 53%.

A Toccato ampliou, ainda, a rede de parceiros de venda em 47% no ano passado, além de inaugurar uma unidade no Rio de Janeiro, criada para apoiar os parceiros cariocas e das regiões Cento-oeste e Nordeste do país.