A Certisign, especializada em certificação digital, contratou a gaúcha Advanced IT para assumir a gestão de infraestrutura de seu banco de dados.

Com o contrato, a Certisign projeta assegurar a disponibilidade de seus bancos de dados em nível alto, já que o recebimento de emissões de certificados e a geração de indicadores de performance dos ambientes de produção Oracle e SQL Server da empresa têm gerado cargas avançadas para o data base, segundo Leonardo Pereira Guimarães, gerente de Operações de Data Center da Certisign.

No projeto, a Advanced IT irá diponibilizar profissionais com titulação DBA (Database Administrators) para gerir os ambientes de produção do cliente.

"Todos os serviços serão realizados presencialmente, na Certisign do Rio de Janeiro e de São Paulo", destaca o gerente de Projetos da Advanced IT, Fabio Giordani, que dará suporte de gestão ao trabalho.

A unidade de infraestrutura da Advanced IT é atualmente responsável pela gestão de mais de 35 Tb de dados em cerca de 200 bancos Oracle, SQL Server e Sybase de clientes de diversos segmentos - ou o equivalente a uma biblioteca de 21,9 milhões de livros.

A maioria dos ambientes gerenciados pela companhia porto-alegrense são de alta complexidade e missão crítica. A equipe também já realizou mais de 50 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional.

Já a Certisign foi a primeira autoridade certificadora da América Latina e uma das três primeiras do mundo.

Sediada em São Paulo, a companhia possui mais de 500 pontos de atendimento distribuídos pelo país e já alcançou mais de 1 milhão de certificados digitais emitidos.