Tamanho da fonte: -A+A

A IFS, multinacional sueca de sistemas de gestão, comprou de 100% da Latin IFS,  master reseller da companhia no Brasil e responsável pelas operações existentes na América Latina.

 
O negócio foi assessorado pelo escritório gaúcho TozziniFreire e não teve os valores divulgados. 
 
Em nota, a IFS aponta que o negócio visa reforçar a posição no mercado da região, principalmente em segmentos em crescimento como petróleo e gás, utilities, engenharia e construção.
 
A companhia já havia feito movimentos similares na Índia, adquiriu a Escosoft, em 2005. Cinco anos depois, foi a fez da Rússia, depois da China e agora, a América Latina.
 
A empresa tem 120 clientes latino americanos do seu software de gestão IFS Applications, atendidos pelos escritórios espalhados pelo Brasil, México, Argentina e Equador, além de clientes em outros países, tais como Chile, Uruguai e Trinidad&Tobago, a operação na América Latina.
 
 "Com projeções de forte aumento nas vendas de software na América Latina, estimamos um crescimento de 17% em 2012. Este movimento de reforçar as operações nesta região também representam benefícios para todos nossos clientes, como de todas as companhias que utilizam o IFS Applications e estão iniciando negócios no Brasil” , comenta Alastair Sorbie, CEO da IFS.
 
A IFS  tem 2 mil clientes do seu suite ERP  baseado em SOA ao redor do mundo, atendidos por 2,7 mil funcionários. O faturamento em 2010 foi de  US$ 373 milhões.