A Camil Alimentos, empresa especializada no beneficiamento, empacotamento, distribuição e venda de arroz e feijão que mantém sede em São Paulo e três unidades no Rio Grande do Sul, contratou a SonicWall para proteger suas redes locais, que há alguns meses passaram a sofrer ataques de vírus.

A companhia adotou, na modalidade SaaS, uma plataforma de segurança baseada em firewall que, além de garantir segurança à rede, também eleva a disponibilidade e redundância do sistema de comunicação.

O projeto, implementado pela Alerta Security, envolveu os firewalls SonicWALL TZ170 e TZ 190. A companhia também faz monitoramento do ambiente 24 horas por dia, além de oferecer suporte remoto preventivo.

“Como principais benefícios, obtivemos estabilidade da rede, proteção e maior facilidade e centralização no gerenciamento de links e das várias redes locais”, comenta Cláudio Andrade, coordenador de Infraestrutura da Camil. “Ficamos mais tranquilos com o serviço especializado em segurança e pudemos nos ater às nossas atividades-fim e ações voltadas à melhoria da rede”, completa.

As soluções foram implementadas na sede da Camil, na capital paulista. Agora, a meta é expandir o uso da plataforma da SonicWall para outras unidades e filiais no exterior e tem planos de introduzir novas tecnologias na empresa.

A empresa conta com uma equipe de cerca de 600 funcionários, espalhados também pelas unidades de Itaqui, Camaquã e Rio Grande, Brasília, Fortaleza, Recife e Cuiabá.

Desde 2007, a fabricante de alimentos também está presente no Uruguai, onde comprou a Saman.