Tamanho da fonte: -A+A

A 4Linux procura um sócio no 11° Fórum Internacional do Software Livre.

O objetivo da empresa paulista de treinamento, suporte e consultoria para o sistema é investir R$ 200 mil em alguma ideia baseada em softwares livre já começada para ser colocada em prática.

Nas cinco edições anteriores, a busca por sócios, batizada de Caça Talentos Linux, já contratou dez profissionais nos programas Java, PHP e Linux.

 “Vemos com freqüencia boas ideias não indo adiante por falta de um pequeno investimento inicial. Queremos transformar uma boa idéia em um produto ou serviço de sucesso”, afirma Rodolfo Gobbi, Sócio e Diretor Geral da empresa.

Os diretores da 4Linux entrevistarão profissionais que têm experiência com a tecnologia para trabalharem na empresa paulista.

“A grande vantagem para o dono do produto não é apenas o investimento em dinheiro mas também a experiência da 4Linux para ajudar no negócio. Apesar de não sermos livres de falhas, isso vale muitos tombos que serão evitados e caminhos errados que não serão traçados”, declara Marcelo Marques, Sócio e Diretor de Marketing da empresa.

Os interessados em apresentar - durante o fisl11 - sua ideia/ produto/ software, devem enviar um email para rh@4linux.com.br  com título 'Minha ideia, meu produto' até o sábado, 24.

Neste email, deve constar currículo atualizado, dois parágrafos explicando em linhas gerais a ideia, o link onde a ideia ou produto está de certa forma materializada e conhecida e a resposta às perguntas: “Como você tornaria sua ideia/produto um sucesso, com um sócio que investisse R$ 200 mil mais recursos humanos da própria 4linux? Quais seriam os passos para chegar à este sucesso?”
Só serão aceitas ideias que já estiverem funcionando de alguma forma.

Caso a ideia/produto e suas respostas sejam convincentes, ela será selecionada e a 4Linux lhe enviará um NDA (Non Disclosure Agreement, termo para troca de informações confidenciais) e será agendado uma apresentação da idéia.

“Nesta apresentação você deverá expor: estratégia de negócios, estratégia de marketing, investimento necessário para alcançar qual objetivo e vantagens de sua ideia/produto perante a concorrência”, completa Gobbi.