Linx Sistemas lança suporte personalizado

23/09/2011 15:39

A Linx Sistemas, divisão de software para varejo do Grupo Linx, lança o Linx Premier Support, serviço de suporte gerenciado on demand.

“Trata-se de um serviço de suporte que permite acesso a serviços personalizados e pró-ativos com uma solução de problemas técnicos específicos, dentro do horário contratado”, ressalta Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas.

Tamanho da fonte: -A+A

A Linx Sistemas, divisão de software para varejo do Grupo Linx, lança o Linx Premier Support, serviço de suporte gerenciado on demand.

“Trata-se de um serviço de suporte que permite acesso a serviços personalizados e pró-ativos com uma solução de problemas técnicos específicos, dentro do horário contratado”, ressalta Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas.

O modelo, por enquanto, atende somente a clientes da divisão de Sistemas, mas o plano é estender a oferta, em breve, também para a Linx Telecom.

Segundo Klaumann, o público alvo da oferta são empresas varejistas com mais de dez lojas. O serviço é cobrado de acordo com a quantidade de estabelecimentos gerenciados.

Uma que já é cliente da novidade é a Alpargatas, empresa que tem no portfólio marcas como Havaianas, Topper; Rainha e Sete Léguas.

Cliente da Linx desde 2007, a Alpargatas utiliza as soluções Linx ERP, Linx Franquia, Linx POS, Robô de Conciliação, Datacenter, Nota Fiscal Eletrônica e CPM/BI.

Segundo Eduardo Vieira, da Célula Varejo de TI da Alpargatas, a compra do novo serviço de suporte foi motivada pela expansão da empresa.

“Em 2008, iniciamos a expansão de franquias e pretendemos encerrar o ano de 2011 com 210 lojas deste segmento. Para isso, necessitamos criar um suporte no sistema Linx para apoiar unidades próprias e franqueadas”, afirma o executivo.

Ainda conforme Vieira, o Linx Premier Support se difere dos demais suportes oferecidos no mercado por ser prestado diretamente pela software house à rede de lojas.

“A equipe é dedicada e exclusiva do cliente, evitando que o usuário fale com um profissional que desconheça suas atividades e as peculiaridades de sua implementação”, ressalta ele.

O serviço conta, ainda, com o Servidor de Monitoração da Linx, para gerenciamento de problemas operacionais, com atuação pró-ativa em caso de falhas no ambiente do cliente.

Além disso, são fornecidos indicadores operacionais online, pesquisa de satisfação em tempo real, atendimento via chat e abertura de chamados via web.

A Linx Sistemas atua como software house para o mercado de varejo, atendendo a segmentos como vestuário, calçados, supermercados, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios, entre outros.

A carteira de clientes inclui nomes como Hering, Ellus, Pernambucanas, Rodobens, Lojas Lebes e Ughini, entre outros.

A companhia é uma divisão da Linx, que, segundo dados próprios, é a segunda maior software house brasileira, com mais de sete mil clientes no Brasil, América Latina e Europa e 54 mil PDVs instalados.

Com foco exclusivo no varejo, a empresa atua também com as divisões Linx Telecom, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas.
 

Veja também

Spress, de BH, é a 8ª compra da Linx em 3 anos

A Linx, especializada em soluções de TI para varejo, acaba de realizar sua oitava aquisição em três anos.

A companhia comprou a Spress, companhia de software com sede em Belo Horizonte e foco em ERP para o setor automotivo – concessionárias de carros, motos, máquinas agrícolas e tratores, além de revendas de pneus – além de postos de combustíveis e livrarias.

Linx recebe investimento da General Atlantic

A Linx acaba de receber investimento da General Atlantic (GA), empresa de growth equity que nos últimos quatro anos investiu cerca de US$ 1 bilhão na América Latina, incluindo aportes de participação no MercadoLivre, BM&F Bovespa e Peixe Urbano.

O diretor presidente da Linx, Alberto Menache, não informa o valor do investimento, mas afirma que será destinado à expansão geográfica da empresa, especializada em software para varejo.

Linx: solução RFID via rádio frequência no BR

A Linx Prevenção de Perdas está lançando a Linx RFID, solução de identificação por rádio frequência integrada para ampliar a produtividade do varejo.

Linx contrata ex-Totvs

O Grupo Linx acaba de contratar Jean Carlo Klaumann, nos últimos seis anos diretor de  operações Brasil da Totvs, para a posição de diretor geral.

Grupo Linx compra CustomBS

O Grupo Linx, sediado em São Paulo, anunciou a compra da gaúcha CustomBS, especializada em soluções para o varejo, nesta terça-feira, 29.

Os valores não foram revelados. O atual diretor geral da CustomBS,  Luís Gustavo Masiero, assumirá a direção da nova filial, que tem 50 clientes incluindo nomes como Lojas Lebes, Ughini e Obino.

Linx compra Dia e CNP e pode antecipar IPO

O Grupo Linx, especializado em soluções de TI para o varejo, acaba de adquirir a Dia System e a CNP Engenharia de Sistemas, software houses especializadas em DMS (Dealer Management System), sistema de gestão para concessionárias de veículos.

A soma das bases de clientes das duas empresas fica em cerca de 1,6 mil concessionárias, o que corresponde a aproximadamente 25% do mercado nacional, incluindo nomes como Toyota, Peugeot, Honda, GM e Ford.

Paranaense Puramania vai de ERP Linx

A Puramania, indústria de confecções e varejo com sede em Londrina, adotou o ERP da Linx Sistemas. A ferramenta melhorou em até três vezes o tempo de consulta e geração de relatórios da empresa, segundo o gerente de TI Hilton Camargo.