O gerente de TI da Vonpar, Ricardo Nizoli, será um dos palestrantes do Fórum Mobile+, que ocorre na terça-feira, 27, e quarta, 28, em São Paulo.

Ele apresenta na quarta-feira, às 15h30, o case de implantação do middleware MBSuíte, aplicativo móvel desenvolvido pela MobilePeople, na engarrafadora da Coca-Cola sediada em Porto Alegre.

Na Vonpar, o MBSuíte foi aplicado ao setor de vendas e, conforme Nizoli, já agiliza a rotina de cerca de 400 vendedores, que podem, por exemplo, informar ao cliente, com apenas um clique, todas as promoções, ações e condições comerciais, disponíveis especificamente para aquele caso.

Além disso, segundo o gestor de TI, o tempo que o vendedor leva para oferecer os produtos, capturar as solicitações do cliente, negociar e encerrar a venda, é muito menor em comparação com o sistema antigo.

O novo aplicativo também facilita o acesso direto a tabelas de retaguarda, eliminando etapas passíveis de falhas, além de possibilitar a geração de relatórios e acompanhamentos online, flexibilidade na sincronização dos dados e de qualquer ponto com acesso Wi-Fi ou redes de 2,5G ou 3G.

“No antigo sistema, precisávamos de dois servidores rodando dados durante toda a noite para gerar dados para os vendedores”, explica Nizoli. “Com o MBSuíte, geramos os mesmos dados em 30 minutos”, destacou Nizoli em entrevista ao Baguete Diário sobre o case, quando de sua implantação.

Este não é o primeiro investimento realizado este ano em mobilidade pela Vonpar, que é a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e distribuidora da Heineken no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A companhia também adotou uma solução da BinárioMobile para facilitar o trabalho de 50 executivos envolvidos no processo de aprovação de pedidos.

O Fórum Mobile+ será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

Inscrições e mais informações, pelo site abaixo.